10 makes incríveis de Lupita Nyong’o para você copiar!

Muito mais do que uma boa atriz, Lupita Nyong’o arrasa quando o assunto é moda e beleza

0 995

Lupita-Nyongo-Lancom-Paris-Ambassadress-660x400

Famosa por grandes sucessos no cinema – como 12 Anos de Escravidão e Star WarsLupita Nyong’o sempre chama a atenção quando passa pelos red carpets. Além de escolher looks que destacam suas curvas em tecidos e cores que valorizam seu tom de pele, a atriz mexicana e queniana é sempre destaque quando o assunto é maquiagem. O motivo? Ela sabe como chamar a atenção aos seus traços perfeitos, fugindo do obvio da make preta e dourada, dando graça e diversão à produção.

Mas como ela faz isso? Brincando com as cores! Tons de laranja, rosa, prata, verde, tomate, lilás, azul, bronze e dourado já fizeram parte das makes desfiladas por Lupita Nyong’o, seja nos lábios, nos olhos ou até em ambos. A atriz sabe ainda que, muito mais do que usar as cores de maneiras inusitadas, para destacar a make é preciso equilibrar a pegada cool com a classe e elegância que pedem os eventos mais formais.

Depois de estudar um pouquinho mais sobre o estilo da atriz, descobri seu truque de beleza: Lupita sabe como combinar o tom dos delineadores e sombras com a cor predominante da sua roupa. E se o look for todo preto ela não tem medo de ousar. Aposta nas sombras ou batom metalizado para tirar a sobriedade da produção e dar mais vida e graça ao conjunto. Poderosa!

Lupita Nyong’o tem um estilo único e isso não é segredo. A novidade é que mulheres de todos os tons de pele, estilos, gostos, shaps e cabelos podem copiar as makes da atriz, já que apesar de ousadas, elas são super democráticas e caem bem em todas nós. Oba!

Por isso, chegou a hora de sair da mesmice e dar uma olhada nessas dez makes usadas pela atriz para se inspirar e arrasar na próxima vez que for à um casamento, formatura ou até mesmo à balada com as amigas.

Look 1: Sombra metalizada

2014 CFDA Fashion Awards - Cocktails
Quando vestimos uma roupa estampada, normalmente recorremos às sombras mais leves, como marrom e dourado. Mas Lupita Nyong’o, não. Ela sabe como combinar a cor do vestido com um tom metalizado para a sombra, chamando a atenção para os olhos e deixando a boca nude. Um arraso!

Look 2: Batom metalizado

look 2
Que Lupita é fã de azul, não é novidade, mas a atriz dá um up na produção escolhendo um batom azul klein metalizado para quebrar a formalidade do preto. Nos olhos, só um pouquinho de iluminador branco no canto interno e nas maçãs do rosto, um blush poderoso. Adorei.

Look 3: Make bronzer

Premiere Of Universal Pictures And Studiocanal's "Non-Stop" - Arrivals
Sabe aquele bronze dourado que a gente adora? Lupita Nyong’o consegue esse efeito com o duo: delineador azul nas pálpebras superiores e inferiores contornando toda a extensão dos olhos + batom nude caramelo. O efeito é certeiro: sensação de pele bronzeada e saudável.

Look 4: Monocromático

45th NAACP Image Awards Presented By TV One - Red Carpet
Lupita adora combinar o tom da maquiagem com o do vestido. Com o laranja, ficou fácil. Sombra pêssego (bem carregada no canto de dentro dos olhos) para realçar o olhar e batom glossy laranja para destacar os lábios. Linda e elegante!

Look 5: Jogo de contraste

Sally Morrison & LoveGold Celebrate Academy Award Nominee Lupita Nyong'o
Diferente do look acima, cores frias, como o azul, podem não criar um efeito tão legal num look monocromático. E parece que Lupita sabe disso. Para quebrar o “all blue” do look, ela contrastou a produção com um super batom vermelho aberto. Make moderna e ousada.

Look 6: Prata pra divertir

2014 MTV Movie Awards - Arrivals
Com um vestido super colorido, escolher tons abertos para a maquiagem pode ser arriscado. A solução (perfeita!) de Lupita foi combinar um batom marrom com sombra chumbo que, apesar de mais escura, não passou despercebida. Linda!

Look 7: Glitter e gloss também pode

25th Annual GLAAD Media Awards - Arrivals
A atriz arriscou – mas não errou! – ao combinar uma delineador verde com glitter (no mesmo tom do vestido) com um gloss cereja vibrante. Ela prova que até a combinação mais inusitada pode dar certo, sim. O segredo é saber direitinho quais tons podem formar uma parceria de tirar o fôlego.

Look 8: Rosa clássico e feminino

look 8
Ao usar um vestido modelo Jackie O., Lupita Nyong’o preferiu o batom pink com sombra prata bem delicada. E fez certíssimo? O look mais comportado pede uma make clássica e feminina e o rosa é o tom perfeito para criar esse efeito!

Look 9: Pretinho nada básico

gettyimages-473153644
Em um dos seus momentos mais marcantes no tapete vermelho, a atriz chamou a atenção ao combinar o vestido menta com gloss lilás e olhos pretos, predominando o delineado gatinho.

Look 10: Delineado branco para destacar o olhar

look 10
Lupita Nyong’o soube como quebrar o preto do look com uma maquiagem maravilhosa. E nem precisou de muito. Ela só precisou deixar a boca mais neutra com um batom marrom e destacar a área dos olhos com um delineador branco poderoso. O resultado? Uma make moderna e a sensação de olhos ainda maiores. É pra quem pode!

E aí, gostou? Conte pra mim nos comentários qual dessas make você não vê a hora de copiar.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: GettyImage