12 dicas para aproveitar o melhor de Cancun

Hotéis, restaurantes, shopping, passeios... confira minhas dicas para você curtir sua viagem à Cancun do começo ao fim!

0 1540

2ba0eb_5d7c11e983fa4d56852d88cdafb3bc8a-mv2_d_4128_2322_s_2

Quem ouve falar em Cancun, na hora já pensa em praias paradisíacas, e com razão! Mas Cancun é muito mais do que areias brancas e águas cristalinas. A cidade localizada no México conta com diferentes centros de compras, restaurantes bem-conceituados, passeios e baladas pra você aproveitar sua viagem do começo ao fim.

Confira abaixo minhas 12 dicas, entre hotéis, restaurantes, shoppings e passeios, para fazer da sua viagem à Cancun férias inesquecíveis!

Hotéis

Westin Resort and Spa
Com spa, praias privativas, quatro piscinas ao ar livre o Westin Resort and Spa é um dos resorts mais completos de Cancun. Com diárias a partir de R$ 200 você aproveita a estadia em suítes sofisticadas e ainda curte muitas atividades gratuitas, como quadras de tênis, academia e esportes aquáticos.
Endereço: Boulevard Kukulcan Km 20
Telefone: + 52 998 848 7400

westin

Hyatt Regency Cancun
Localizado em Punta Cancun, em frente a uma das praias mais bonitas da cidade, o hotel oferece muito luxo e conforto. Bem próximo do centro de Cancun, com suas discotecas, shoppings e restaurantes, o Hyatt Regence tem suítes com varanda para o Caribe com diárias a partir de R$ 288.
Endereço: Boulevard Kukulkan Km 8,5
Telefone: + 52 998 891 5555

hyatt

Shoppings

La Isla Shopping Village
Centro comercial perfeito para curtir um bom dia de compras à céu aberto. Com construções no estilo colonial, você confere mais de 200 lojas com grandes grifes como Calvin Klein, Hugo Boss e Lacoste, além de restaurantes e cinema.
Endereço: Boulevard Kukulcan Km 12,5

la isla

Plaza Flamingo
Situado na área hoteleira, o Plaza Flamingo tem aproximadamente 100 lojas para todos os gostos. De marcas internacionais à artesanato mexicano, o centro comercial é perfeito para quem adora fazer compras e, de quebra, levar alguns presentes e lembrancinhas.
Endereço: Boulevard Kukulkan Km 5

flamingo

Restaurantes

Hacienda el Mortero
Réplica de uma antiga fazenda do século 17, o restaurante oferece aos turistas o melhor da comida mexicana. Para acompanhar os pratos típicos, como tacos e fajitas ao som de mariachis, não deixe de conferir uma carta com mais de 100 tipos de tequila.
Endereço: Boulevard Kukulkan Km 9

restaurante

La Destileria
Esse restaurante temático é considerado um verdadeiro “mini-museu” da cultura mexicana. Bacana, né? Além de servir as melhores margaritas da cidade, o estabelecimento conta com 150 marcas diferentes de tequila e pratos criativos, sempre mantendo a autenticidade da gastronomia local.
Endereço: Boulevard Kukulkan Km 12,65

destileria-1

Passeios

Chichen Itzá
São 180 km entre Cancun e Chichen Itzá, mas vale a pena. O sítio arqueológico te leva a uma verdadeira viagem histórica até a cultura dos Maias, com a Pirâmide de Kukulcán e o Templo dos Guerreiros e das Mil Colunas, um dos principais pontos turísticos de cidade.

chichen

Xcaret
Quem está viajando com a família, não pode deixar de passar um dia em Xcaret, um parque temático ecológico com vestígios arqueológicos, rios subterrâneos, praias e até aquário de corais. À noite, mais de 300 atores apresentam um espetáculo sobre a história do México até os dias atuais. Vale a visita!

xcaret

Nadar com golfinhos
Como viajar para Cancun sem voltar para casa sem contar a experiência incrível que é nadar com os golfinhos? Seja no Dolphin Discovery ou no Dolphinaris, você brinca com os animais, tira fotos e até leva um beijinho dos tão carinhosos golfinhos.

cancun-nadar-com-golfinhos-experiencia

Isla Mujeres
Pequena ilha frente à Península de Yucatán, a Ilha Mujeres mistura a cultura mexicana com a beleza das praias do Caribe. São apenas 8 km do balneário de Cancun para aproveitar trilhas, mergulhos, tirolesas e passeios em praias e vilarejos de pescadores. Uma delícia!

isla mujeres

Baladas

Coco Bongo
A mais tradicional balada de Cancun é considerada uma boate-espetáculo já que conta com apresentações temáticas durante toda a noite. E a fama não vem à toa! Quem não se lembra da icônica cena do filme O Máscara na Coco Bongo? Entre apresentações de teatro, dançarinas e números circenses, dá até pra conferir homenagens ao Brasil, com fotos das nossas maiores personalidades, músicas carnavalescas e sertanejas e fotos dos desfiles das escolas de samba.
Endereço: Boulevard Kukulcan Km. 9.5

coco bongo

The City Discotheque
Para quem gosta de música pop e eletrônica, esse é o lugar. A casa conta com uma grande infraestrutura de três andares e é considerado o maior da América Latina. É pra dançar, se divertir e conhecer gente nova até de manhã.
Endereço: Boulevard Kukulcan Km 9.5

the city

Pronta pra programar sua viagem?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Terra Viagem