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12 truques para emagrecer com saúde usando a cabeça

capa emagrecer

Olha, você pode achar besteira, mas conforme eu andei lendo, para algumas pessoas, a questão  de perda de peso é bastante simples e vai além do: “Comer menos e queimar mais!” Achei interessante. Afinal, estamos sempre à procura de maneiras de burlar a velha fórmula e parar de nos dedicar tanto à contagem de calorias ou ao tempo extra de exercícios para queimá-las e nos vermos livres delas.

Pois saiba que não estamos sozinhas. São décadas de pesquisa dedicadas aos hábitos alimentares e dietas, tanto as mais incomuns, quanto as mais populares, desde que ajudem na perda de peso. Então, agradeça aos cientistas, por descobrirem alguns truques psicológicos fáceis para perder peso, sem tanto esforço.

  1. Tente usar nas suas refeições pratos  menores (escolha os de 8 a 10 polegadas contra os usuais de 12). Acredite. Isso pode ajudá-la a consumir 22% menos calorias, com a mesma quantidade de satisfação. Por quê? É tudo uma questão de ilusão de ótica. Os olhos, não o estômago, contam as calorias. Vendo o espaço em branco em torno de seu alimento num prato maio, faz seu cérebro pensar que você ainda poderia estar comendo mais em comparação com a mesma quantidade de comida em um prato menor, sem que mostre o espaço em branco extra e, portanto, dando a importância de que “encheu o prato” e já comeu o suficiente.
  2. Melhor ainda, deixe que esse prato menor seja azul. Estudos mostram que a cor azul tem tornam o contraste com os alimentos menos atraente, atuando como um inibidor de apetite. A menos, é claro, que o alimento também seja azul (cor mais incomum para limentos e molho), o que seria raríssimo, não? Isso porque descobriram que as pessoas comem mais quando seus pratos combinam com a cor do alimento nele, olha que interessante! Apenas cuide para não inventar de comer um Mac Chedar Quinoa (rsrsrs) em um prato laranja…
    ele não iria ajudar na sua dieta!
  3. Comer devagar é provavelmente o truque mais simples nesta lista, e ele vem com benefícios importantes. O cérebro leva cerca de 20 minutos para registrar satisfação plena, então você precisa dar ao seu corpo tempo para chegar lá. Uma forma comprovada de fazer isso trabalhar a seu favor é mastigar  mais e lentamente. Um estudo recente descobriu que os participantes que mastigavam cerca de 40 vezes, antes de engolir, perderam 12% mais gordura do que os participantes que só mastigavam 15 vezes. Sim, 40 mastigações soa como exagero, mas ir aumentando esse exercício aos pouco (tente aumentar para 20 mordidas) e os resultados já serão sentidos.
  4. Atividade física leve depois de uma refeição estimula os receptores GLUT4 (eliminadores de glicose), fazendo com que seus músculos, em movimento, absorvam melhor a glicose que você consumiu. Isso evita picos nos níveis de insulina, os que lhe dão uma explosão de energia e, em seguida, drenem o açúcar sem produzir fome na sequência: apenas mais um benefício da caminhada de 10 minutos após a refeição.
  5. Você tem gordura má (gordura branca) e  gordura boa (gordura marrom). A gordura marrom queima energia (ou as famosas calorias) para manter seu corpo quente. Você pode ativar esse processo e, assim, acelerar a perda de gordura, expondo seu corpo a temperaturas frias. Tome um banho frio, diminua a temperatura do ar condicionado e beba mais água gelada. A maioria de sua gordura marrom está localizado em seu pescoço, peito e parte superior das costas. Esfriar essas áreas funciona também.
  6. Estamos todos familiarizados com as virtudes de manter um diário alimentar. Mas se você já tentou manter um, você sabe que dá trabalho. Boas notícias! Um novo estudo descobriu um caminho melhor: registre num álbum fotográfico. Tirar fotos de tudo o que você come é mais eficaz do que descrever. Então baixe um aplicativo que torna isso ainda mais fácil (o YouFood, livre na App Store é interessante), comece a clicar e seja  responsável até visualmente por sua dieta saudável.
  7. O mais velho ditado quando se trata de junk food é pra lá de verdadeiro. Se a primeira coisa que você vê quando abre a dispensa é uma caixa de cookies, não tem como não pensar (e devorar) os cookies. Pois trate de esconder seus deleites menos saudáveis e mais “engordativos” na parte de trás dos armários e da geladeira. A mesma lógica se aplica quando você está servindo uma refeição. Faça o seu prato na cozinha, e deixe o resto lá. Coma sua refeição à mesa com a comida restante fora de vista. Faça isso em restaurantes (que são notórios por suas muito grandes porções), também. Peça ao garçom para servir meia refeição e levar o resto para a cozinha, antes mesmo de ver a porção completa. Quando você aumenta a distância entre você e comida, você está mais propenso a ter a sensação de saciedade, antes do tempo, sem pistas visuais.
  8. Adicione uma pitada de pimenta caiena em suas refeições para aumentar seu metabolismo em até 25% três horas depois de comer. Estudos mostram que o composto natural contidos nos alimentos picantes também inibem a fome e reduzem o desejo por alimentos doces, alto teor de gordura.
  9. Mascar cliquetes sem açúcar entre as refeições atua como um supressor do apetite a curto prazo. Estudos mostram que 45 minutos de goma de mascar reduz significativamente a sensação de fome, o apetite e a vontade de comer doces. Não surpreendentemente, ele também ajuda a reduzir a lanches. Então, ter um Trident à mão é um bom negócio.
  10. Você provavelmente já sabe que o nosso corpo tem uma tendência a confundir fome com sede. Não deixe isso acontecer. Beba mais água durante o dia e especialmente antes das refeições. Beber um copo grande de água antes de comer tem sido uma experiência comprovada para ajudar as pessoas a perderem mais peso do que um corte drástico de calorias por si só. E não se esqueça de fazer pausas de água durante as refeições para ajudar você a evitar comer e digerir muito rápido. Se você quer emagrecer esse é um bom caminho.Como você pode fazer o seu treino mais eficaz? Primeiro, faça uma playlist animada e garanta os batimentos cardíacos determinados pelo seu médico, naturalmente, incentivando o seu corpo para se mover mais rápido. Em segundo lugar, tome uma xícara de café antes de você acertar o ginásio. Consumir cafeína antes de um treino aumenta a resistência. A cafeína retarda a liberação de glicogênio (o que nossos corpos usam como energia para alimentar o exercício), que incentiva seu corpo a usar a gordura como combustível para o exercício em primeiro lugar.
  11. Se você realmente quer ser responsável por seus objetivos, ajuda dizer a alguém quais são. A pesquisa mostra que você perde mais peso quando você usar a mídia social, como o Twitter ou Facebook e mostra o progresso que conseguiu, usando em conjunto a dieta e o exercício. Encontre uma comunidade online para compartilhar seus sucessos e fracassos para alcançar seu objetivo mais rápido. tente o MyFitnessPal (gratuito na App Store) ou similar.
  12. Pode parecer bobagem, mas imaginar o objetivo alcançado faz a diferença. Estudos mostram que a visualização do que será você depois deste esforço para perder alguns quilos antes das últimas cinco flexões, tem o mesmo efeito de um atleta imaginar-se cruzando a linha de chegada de uma corrida ou batendo o seu melhor tempo pessoal. Isso melhora,comprovadamente, a sua performance.

Além disso, imaginar o quão elegante você vai estar em seus jeans skinny não é uma má ideia, não é? Motive-se e tudo fica mais fácil. O lema saudável é : Sonhar, acreditar, e alcançar. Então, bora começar!  Com saúde, determinação e bons truques!

bj pra vcs
Fabi Scaranzi

*Imagem: Shutterstock


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