30 vestidos de festa pra você se inspirar e mandar fazer

Precisando de ideias de vestidos de festa para mandar pra costureira. Separei 30 modelos para você se inspirar e copiar já!

0 16176

fabi-vestidos-festa-destaque

Está aberta a temporada de festas! Sabia que de novembro a março, o número de convite para casamentos e formaturas aumenta consideravelmente? O problema é que muitos convites exigem diferentes vestidos. E nem sempre dá pra investir tanto dinheiro em roupas que tiramos poucas vezes por ano do guarda-roupa.

Além de serem um pouco mais baratos, quando mandamos fazer vestidos de festa a gente tem a vantagem de saber que aquele modelo é único e exclusivo nosso, e não vamos correr o risco de ter aquela “coinscidência fashion” e aparecer com o mesmo vestido que alguma outra madrinha ou formanda. Eu gosto da ideia de vestir algo que é a minha cara, exprime a minha personalidade.

Mas pra isso, não tem jeito: é preciso encontrar uma costureira de confiança e um modelo que você ame! Por isso, separei 30 vestidos de festa lindos, delicados e que, por não serem muuuuito elaborados, com certeza qualquer costureira mais experiente vai saber fazer e nem vai cobrar tão caro. Dá uma olhada!

Metalizados
Não é novidade que os peças metalizadas estão em alta. O que pouca gente sabe é que nos vestidos de festa essa tendência também está liberada. Para acertar em cheio, combine joias e sapatos delicados e discretos. Equilíbrios é tudo!
arquivo_000-15

Com decote ombro a ombro
Se você faz a linha mais sensual, adora um decote e tem seios capazes de sustentar o peso do vestido, não só pode como deve apostar nos vestidos de festa com decote ombro a ombro. Peça para a sua costureira deixar o vestido colado ao corpo nas regiões da cintura e quadris e, para deixar o look harmonioso, prefira tecidos monocromáticos, sem nenhuma estampa.
arquivo_000-13

Como recortes estratégicos
Pequenos recortes na região da cintura e abdômen são perfeitos para quem quer um vestido de festa moderno sem mostrar demais. Fáceis de copiar, sua costureira não terá trabalho para reproduzir esse modelo e você terá um vestido lindo, descolado e moderno. Se as fendas forem demais pra você, sem crise! É só mandar fazer um vestido reto ou com uma fenda mais discreta, um pouco acima do joelho.
arquivo_000-16

Um ombro só
Se você quer mostrar o colo, mas não se sente segura para apostar em um tomara que caia e não quer passar a noite puxando seu vestido de festa para cima, a opção perfeita são os modelos de um ombro só. Clássicos, eles alongam a silhueta, chamam a atenção para o pescoço e ombros e não precisam de muito para tornar um vestido simples, em um modelo elegante e super feminino.
arquivo_000-17

Slip dress
Tendência marcante em 2016, o vestido que imita uma camisola é sexy e de muita personalidade. Normalmente de seda, eles têm uma caimento mais leve e detalhes em renda. Para fechar o look, coloque um salto bem alto e acessórios marcantes. Sensualidade extrema!
arquivo_000-19

Com manga comprida
Engana-se quem pensa que manda cumprida é sinônimo de frio! Quem prefere esconder os braços, inclusive no verão, pode apostar no modelo de manga comprida mandando fazer um vestido com muita renda e bordados. Fica lindo.
arquivo_000-23

Curtos
Se o convite é para uma formatura, ou você foi convidada para um casamento, mas não como madrinha, uma boa alternativa são os vestidos de festa curtos. Com pedrarias, rendas ou transparências, eles ficam lindos e tiram da produção aquela pegada mais séria.
arquivo_000-35

De baile
Vai ser madrinha e prefere algo mais dramático? Que tal os vestidos de baile, como aqueles bem armados, no maior estilo princesa? Eles parecem difíceis de mandar fazer, mas o processo de construção é o mesmo. Tudo o que você precisa é de metros de tecidos a mais e um modelo simples, que sua costureira consiga copiar sem problemas.
arquivo_000-36

Para as grávidas
Quem foi que disse que mulheres grávidas não podem usar vestidos de festa lindos e elegantes? O truque é apostar nos modelos fluidos e mais sequinhos, que não armem demais, nem sejam muito rodados. O segredo é sempre procurar modelos que delineiem suas curvas, inclusive a barriga.
arquivo_000-37

Minhas escolhas
Quando o assunto é vestido de festa longo, eu adoro variar. Seja com uma camisa de renda sobreposta, uma saia bordada ou um modelo mais sequinho de manga cumprida, gosto de abusar das cores fortes, que destaquem meu tom de pele.
arquivo_000-38

E aí, qual desses vestidos de festa você vai querer chamar de seu?

Bjs,
Fabi Scaranzi