Fechar
Menu
 1965
4 dicas de moda para não errar no casual day do escritório!
Não é só porque o nome é "casual day" que você pode ir para o trabalho com um look desleixado! Confira minhas dicas para acertar em cheio na produção

fabi casual day

Nessa época do ano algumas empresas mais formais – e que costumam levar super a sério o código de vestimenta no trabalho, implementando até mesmo o uso de uniformes – se permitem relaxar um pouquinho e liberar o famoso “casual day”, ou “dia casual” em português.

O que isso significa? Que normalmente às sextas-feiras os funcionários estão liberados para se vestirem de maneira mais informal. A oportunidade é perfeita para vestir algo mais confortável e, de quebra, mostrar a todos a mulher estilosa que você é. Mas, não se engane: casual day não é sinônimo de desleixo! Sua roupa deve passar profissionalismo, elegância e permitir que você se movimente sem empecilhos.

Sendo assim, além de dispensar os maxi decotes, fendas e transparências, separei algumas dicas pra você arrasar no casual day sem cometer nenhuma gafe fashion. Aprenda já!

1. Cuidado com as cores e detalhes
Não é só porque o dia é casual, que você pode aparecer na empresa com as alças do sutiã aparecendo, ou com uma blusa vibrante e chamativa. O ideal é escolher um tom como base do look e combinar com outras peças mais discretas. O neon deve ser evitado, uma vez que tem uma pegada mais casual. Finalize o look com acessórios marcantes, de preferência em dourado ou prateado. A produção fica moderna, mas sem correr o risco de parecer exagerada.cor5

2. Aposte no jeans
O jeans é a escolha perfeita para um casual day no escritório. Apesar de ser mais informal, lavagens escuras e sem apliques, rasgos e recortes mantêm o bom senso exigido dentro das grandes empresas e combinam muito bem com camisas soltinhas ou até batas elegantes. Com uma sandália de salto grosso ou anabela, seu look casual fica perfeito!
jeans4

3. Saias e vestidos
Mesmo nos escritórios e empresas mais formais, durante o casual day saias e vestidos estão liberados. Para não errar, prefira os modelos plissados, evasês ou com corte em A, sempre prestando atenção no comprimento. Peças longas, midi ou com no máximo um palmo acima do joelho, estão liberadas. Cuidado também com a escolha do tecido para não marcar demais o corpo e evite peças brancas para não correr o risco de deixar a lingerie aparecer. Vestidos de alças finas não são recomendados porque tem “cara de praia”. Prefira um corte com mangas, mesmo que curtas, e com decotes discretos.
SAIA4

4. Atenção na escolha dos sapatos
O casual day pede um look mais informal, mas ainda assim é recomendado deixar as rasteirinhas de lado. Hoje em dia a variedade de modelos é tão grande que com certeza você vai encontrar uma sapatilha, sneaker, flatform, sandálias de saltos médios, anabelas ou mule que é a sua cara e perfeita para esse tipo de ocasião. Os modelos em verniz ou com animal print são uma boa pedida.
MULE4

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação