5 dicas de moda para quem tem pernas finas

Suas pernas finas te incomodam? Aprenda cinco dicas rápidas de estilo para criar a ilusão de pernas mais grossas e deixar o look mais harmonioso

0 1135

Vira e mexe eu falo aqui sobre as peças que estão em alta ou tendências que vão chegar com tudo na próxima estação. É aí que surgem as dúvidas: Elas servem para mulheres baixinhas? E para as mais altas, a dica também se aplica? Dentre as perguntas mais constantes, vocês me pedem dicas de moda pra quem tem pernas finas ou pra quem tem pernas grossas: “Quem tem pernas finas pode usar calça skinny?” ou “E quem tem pernas grossas, está liberada pra usar calça flare?

Pensando nisso, resolvi separar um post para responder a primeira dessas questões: pernas finas! Se você faz parte desse time, pode comemorar: você pode, sim, usar todo tipo de peça. Tudo o que você precisa é ficar atenta a essas cinco dicas abaixo para acertar no modelo ou até na escolha das peças a fim de equilibrar as proporções e deixar o visual mais harmonioso. Dá uma olhada!

1. Calças e sapatos claros
Quer tirar a expressão de pernas finas, aposte em cores mais claras, tanto nas saias, quanto em calças e até nos sapatos. Assim como na maquiagem, cores claras tem o poder de ampliar, enquanto as escuras, de emagrecer. Quanto mais clarinha a calça ou saia na região da coxa, maior a impressão de pernas mais grossas. O mesmo vale para o tênis e botas bancas que, além de estarem super na moda, deixam as canelas mais “cheinhas”.
branco4

2. Amarrações no tornozelo
Sandálias com fivelas e amarrações em cores que se contrastem com a sua pele ou com a calça que estiver usando é uma boa pedida para quem tem pernas finas. Elas passam a ilusão de canelas e panturrilhas maiores.
calça4

3. Calças com estampas e cores alegres
Estampas florais, xadrez, ou listras horizontais são apostas certeiras para quem quer passar a impressão de pernas mais grossas. O segredo para criar um look harmonioso é combinar com cores sóbrias no top, como branco, preto, cinza ou marinho. Sem contar que fica super estiloso, né? Eu adoro!
xadrez2

4. Calças volumosas
Modelos como a mom jeans, cargo ou clochard criam a impressão de pernas e coxas maiores do que de fato são. Para as mais ousadas, vale a pena até considerar as calças de paetê ou destroyed com grandes rasgos, mas sempre na horizontal.
mom

5. Botas + comprimentos midi
Essa dupla, além de muito cool e moderna, tem o poder de cortar a silhueta e dar às pernas uma aparência mais grossinha. Simples assim!
bota

Dicas anotadas? Práticas e bem simples, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Steal The Look