5 jeitos de usar calça branca o ano todo

Que tal uma calça branca pra chamar de sua? Se combinada com as peças certas ela pode ser usada a qualquer estação. Confira já as minhas dicas

2 3364

6

Dando uma boa olhada nas minhas fotos do Instagram esses dias percebi que vira e mexe monto looks bem diferentes com uma peça em comum: a calça branca! E não é à toa, né? Clássica e atemporal ela cai bem com tudo a qualquer época do ano, inclusive no inverno.

Não acredita? Separei abaixo alguns exemplos de como gosto de usar calça branca – seja ela de alfaiataria, flare ou skinny – além de dicas práticas para você criar looks incríveis com elas com peças que com certeza você tem aí no seu guarda-roupas.

No meu Instagram postei muitas outras fotos com calça branca. Se precisar de mais inspirações, corre lá para dar uma olhada!

Calça branca de alfaiataria
Essa é uma peça que eu gosto tanto que inclusive tenho mais de uma. O motivo é simples: além de deixar qualquer mulher mais fina e elegante, a calça branca de alfaiataria é perfeita para o meio corporativo, principalmente se seu ambiente de trabalho for mais formal. Se esfiar, coloque um camisa estampada por baixo do blazer de mesma cor e você está pronta pra mais um dia. Se esquentar, combine a peça com uma blusa sem manga no mesmo tom, contrastando apenas com os sapatos e acessórios em cores mais escuras.  Arquivo_000 (28)

Calça branca com body
Desde que os boddies viraram febre absoluta em 2016 eu não consegui me desapegar dessa tendência! E não é pra menos, né? Além de super práticos, eles são lindos e aparecem em diferentes cores, estampas e decotes. Para deixar o body criar um efeito mais sensual sem errar a mão, um truque infalível é combiná-lo com uma calça branca mais soltinha. Por ser clássica, ela dá equilíbrio à ousadia do body, criando um efeito bem moderno e poderoso. Arquivo_000 (29)

Calça branca skinny nos dias mais frios
Engana-se quem pensa que a calça branca não combina com os dias mais frios. Pelo contrário, essa é uma combinação que eu gosto muito. É verdade que o inverno pede cores mais sobres, mas nada te impede de dar uma ponto de luz ao seu look, combinando sua calça skinny branca com sandálias e scarpins em tons de nude e tops mais coloridos, seja em tom de caramelo, off white e pastel (pode ser em rosa, azul, verde, amarelo…) Elegância e conforto nesse inverno na medida certa.Arquivo_000 (30)

Calça branca com jaqueta
Na hora de combinar sua calça branca com jaqueta, vale tudo: jeans, bomber, de couro, aveludada… É assim que eu aproveito para unir essa peça com mais duas tendências que eu gosto muito: o azul marinho e a moda navy! O truque é simples. Basta combinar sua calça branca com pontos de azul marinho, seja na jaqueta, numa blusa mais sequinha ou até do detalhe dos acessórios, como lenços, sapatos e bolsas. Nos pés, você está livre pra combinar o look com botas de cano curto, anabelas, scarpins e mules. A escolha vai do seu humor e estilo!Arquivo_000 (27)

Outros modelos de calça branca
Versátil, a calça branca pode ser usada por todo tipo de mulher, só é preciso tomar cuidado na hora de escolher o modelo que mais de adéqua ao seu tipo de corpo. As regras são as mesmas para a calça jeans tradicional e eu ensino todas elas aqui! Eu, por exemplo, gosto muito do modelo flare, mas por chamar atenção por si só, prefiro combiná-la com uma camiseta básica e deixar a bolsa dar um toque mais colorido ao look. A calça jeans, entretanto, é muito mais liberal e pode ser combinada com quase tudo: desde camisetas divertidas, até moletons, sapatilhas e ankle boots! Escolha um cinco moderno e diferente e voilá, você está pronta em cinco minutinho! Agora, se a intenção é curtir o final de semana no maior conforto, que tal uma calça branca mais sequinha (quase imitando uma legging), uma bata longa e rasteirinha? Mais conforto, praticidade e estilo que isso, impossível! Arquivo_000 (35)
E aí, gostou das minhas dicas? Esse modelo de calça é ou não é um coringa em qualquer guarda-roupas?

Bjs,
Fabi Scaranzi