5 modelos (diferentes) de rabo de cavalo pra você copiar já

Moderno, prático, elegante, o rabo de cavalo é o penteado perfeito para qualquer hora e ocasião. Aprenda já como fazer em casa cinco diferentes versões

0 689

rabo

Tem penteado mais democrático que o rabo de cavalo? Eu adoro! Ele fica lindo em todo tipo de cabelo – lisos, cacheados, curtinhos, bem compridos – e, dependendo de como for feito, pode ser usado para trabalhar, para a balada e até para um evento mais formal. Versátil, né?

Depois de sugerir sete modelos de rabo de cavalo pra você fazer em apenas cinco minutos – é isso mesmo! – trago pra vocês cinco modelos diferentes pra você fazer em casa e ir pra onde quiser: um casamento, uma apresentação importante, um jantar com as amigas… Copie já!

Rabo de cavalo alto a lá Beyoncé
Copiar o penteado na diva do pop é fácil! Comece prendendo um rabo de cavalo bem no alto na cabeça e esconda o elástico com uma mecha do cabelo. Enrole o comprimento dos fios com um babyliss bem quente. O segredo desse rabo é que os fios próximos à cabeça devem ficar bem rentes e comportados, deixando o comprimento do penteado ser o grande destaque. Tem pouco cabelo? Algumas mechas de aplique presas com tic-tac devem ajudar. Espirre um pouco de spray e voilá. Você está pronta (e linda!)

bey3

Rabo de cavalo com textura como o de Eva Longória
Ok, o penteado da atriz Eva Longória deve ter levado horas pra ser feito, mas existe sim um jeito bem rapidinho (e preguiçoso!) de criar esse efeito em casa. Prenda um rabo alto médio e meio frouxo, seguindo a linha da raiz do cabelo, Solte os fios do topo da cabeça com a ajuda do cabo de um pente fino e ajeite as mechas com as mãos. Com o spray e alguns grampos você consegue segurar os fios no lugar. Se seu cabelo for liso, use um babyliss grosso para fazer ondas leves no comprimento e finalize com spray. Se já tiver o cabelo naturalmente ondulado, passe pomada nas mãos e torça algumas mechas, amassando bem.

eva4

Rabo com topete de Kim Kardashian
Já ouviu falar em bump it? O acessório baratinho e fácil de ser encontrado é perfeito para quem gosta de criar esse topete, tanto na franja, quanto no centro da cabeça. Desfie algumas mechas do topo, coloque o acessório, cubra-o e prenda os fios com grampos. Depois, é só fazer um rabo de cavalo como de costume e esconder o elástico com uma mecha de cabelo. Que tal deixar a franja solta como fez a socialite Kim Kardashian? O efeito fica interessante!

kim3

Bubble ponytail de Blake Lively
Não é a primeira vez que eu falo aqui sobre o bubble ponytail, penteado que caiu nas graças das celebridades. Chique e divertido, para copiar o modelo de Blake Lively prenda um rabo de cavalo alto e, com a ajuda de elásticos fininhos de silicone, faça gomos ao longo do comprimento. Depois, é só abrir os gomos com a ajuda dos dedos a fim de deixá-los mais largos e desarrumados. Mais cool, impossível!

rabo_de_cavalo_41

Rabo de cavalo baixo de Emma Stone
O rabo de cavalo baixo com raiz dividida na lateral ou no centro da cabeça é moderno e superfácil de fazer. Prepare os fios com uma escova lisa e bem polida. Prenda o rabo com um elástico fino da cor do cabelo ou com uma fivela bem linda e trabalhada e finalize com spray de brilho. Simples assim.

emma

E aí, gostou? Quais desses penteados você vai copiar primeiro?

Bjs,
Fabi Scaranzi