5 opções rápidas de coque para quem precisa improvisar!

Não teve tempo de pensar no penteado? Vá de coque!! Separei cinco modelos super fáceis e rápidos pra você mesma fazer em casa e arrasar no visual!

0 1230

coque fabi

Quem nunca teve um dia daqueles: acordar atrasada, não ter tempo de lavar nem dar aquela ajeitadinha no cabelo e ao mesmo tempo se sentir desconfortável de sair com os fios soltos por conta do aspecto sujinho e oleoso! É normal, acontece com todo mundo!

Nessas horas, o melhor é recorrer ao coque. Ele encabeça a lista de penteados mais fáceis de fazer em casa, rapidinho e sem o menor stress. Podendo ganhar variações lindas (e igualmente simples!), o coque dá uma cara nova ao seu visual e só exige um elástico forte e alguns grampos. Bom, né? Esses cinco modelos de coque abaixo são os mais fáceis de fazer na frente do espelho sem precisar da ajuda de um profissional. Dá uma olhada!

Coque com textura
Esse coque sujinho e cheio de textura usado pela atriz de Suki Waterhouse é, com certeza, o mais fácil de reproduzir em casa. Se você está com o cabelo oleoso ou tem fios muito fininhos, tudo o que você precisa é espirrar um pouco de shampoo a seco ou pomada em pó na raiz e no comprimento. Uma vez que eles estiverem com essa aparência mais “empoeirada”, tudo o que você precisa é fazer um coque alto e prender com um elástico. Se os fios vão ficar bem rentes à cabeça ou mais soltinhos, vai depender do seu estilo!
suki5

Coque com trança
Sabe fazer uma trança simples? Ótimo! Esse truque é perfeito para dar um toque todo especial ao seu coque. Olha só como a it-girl Olivia Palermo deixou o seu penteado mais sofisticado. Para copiar, basta prender o cabelo em um rabo de cavalo, aplicar um pouco de shampoo a seco para dar textura aos fios e trançar o comprimento em volta elástico. Alguns grampos devem manter o coque no lugar, que deve ser fixado com poucos jatos de spray. Simples, né? E fica lindo!
olivia3

Coque com bandana
Fios mais curtinhos na nuca também ficam lindos com coque. Para criar um efeito diferente e ainda solucionar o bad hair day, faça como a cantora Gwen Stefani: prenda o cabelo pra cima num coque bem alto e volumoso e arremate com um lenço colorido bem charmoso. Você pode amarrá-lo com um nó, laço… como você quiser! Depois, é só prender os fiozinhos rentes à nuca embaixo da bandana, usando alguns grampos se necessário, e se gostar da ideia, deixar a franja caída rente ao rosto. Mais estiloso que isso, impossível!
bandana15

Coque bailarina com gel
Duradouro, se você precisa de um penteado rápido, prático e que dure o dia todo, o coque com gel é a escolha certa pra você. Antes de prender o cabelo num rabo de cavalo, passe uma boa quantidade de gel ou pomada para no topo da cabeça para que os fios fiquem bem assentadinhos. Se precisar, alinhe os fios com a ajuda de um pente ou escova. Faça o rabo na altura que desejar (tanto os bem altos, quantos os médios ou na nuca ficam lindos!), passe mais um pouco de gel agora nos comprimentos e enrole o cabelo como de costume. A modelo Kendall Jenner é tão fã do coque bailarina que já passou por tapetes vermelhos com o mesmo penteado em diferentes versões: às vezes mais alto, outras no centro da cabeça… e todas elas ficam lindas! Quer incrementar? Que tal finalizar com uma fita preta, deixando o penteado mais romântico e feminino? Fica uma graça.
kendal

Coque torcido
Quem faz a linha moderna e descolada não só pode, como deve copiar o coque usado pela modelo Joan Smalls! Para criar esse penteado pra lá de diferente, ela usou um spray de fixação forte para alinhar os fios bem rentes à cabeça e finalizou com um rabo de cavalo bem alto. O charme ficou por conta do torcido no comprimento, que deram ao coque esse ar mais cool e exótico. Gostou?
joan

E aí, coques aprovados? Práticos, né? E criam um efeito lindo, pode confiar!

Bjs,
Fabi Scaranzi