Menu
 1858
5 passeios para fazer em Capitólio – destino queridinho dos famosos
Capitólio é famosa por suas cachoeiras e águas cristalinas. Destino preferido pelas celebridades, confira o que fazer nesse município turístico de Minas Gerais

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Desde 2016 Capitólio, em Minas Gerais, se tornou o destino preferido de muitos famosos amantes da natureza. E não é à toa! O lugar é conhecido por sua enorme variedade de trilhas, cachoeiras, águas claras e fauna e flora variada. Passeio ideal para quem precisa relaxar e se afastar da loucura das grandes cidades, mesmo que por apenas alguns dias. A apresentadora Eliana é fã e sempre escolhe a região quando precisa fazer uma pausa da loucura das gravações.

Veja abaixo cinco passeios imperdíveis pra fazer em Capitólio! As sugestões são do site Viagem e Turismo.

1. Trilha do Sol
trilha do sol
Com entrada pela pousada homônima, que fica na MG-050, km 304, a caminhada dá nas cachoeiras Do Grito, Poço Dourado e No Limite. Com vista de tirar o fôlego, vale a pena passar algumas horas no local curtindo trilhas e tomando banhos gelados – além de fazer selfies maravilhosas!

2. Passeio de barco
barco
A melhor maneira de se conhecer a região é embarcar nos tours vendidos por pousadas e agências da região. Com paradas para banho, eles passam pelo Vale dos Tucanos, pelos cânions e pela deslumbrante Cachoeira Lagoa Azul. Um dia inteiro de diversão e imagens que enchem os olhos.

3. Parte alta dos cânions
canions
Ali é onde se consegue a vista mais bonita de Capitólio. A dica? Encoste o carro na beirada da estrada, pegue uma trilha de uns três minutos até se deparar com estes enormes paredões de pedra, que chegam a 20 metros de altura. Dali, despencam cascatas cristalinas – cenário perfeito para quem é amante da natureza!

4. Escarpas do lago
escarpas
Parada preferida entre as celebridades, esse balneário fica a sete quilômetros do Centro de Capitólio – cidade a 280 quilômetros de Belo Horizonte e 440 de São Paulo. O local é um reduto de classe alta, por isso não é difícil ver helicópteros, carros de luxo e lanchas nesta que é a maior marina de água doce da América Latina. Ali, é possível praticar esportes como wakeboard e stand-up paddle. Vai encarar?

5. As famosas cachaças Sossegada e Rodriguinha
cachaças
Além do pão de queijo, Minas Gerais é famosa pela qualidade das suas cachaças. Por isso, vale a pena dar uma passadinha nas duas fazendas de produção abertas à visitação. A primeira fica na Estrada do Ambrósio, já a segunda na estrada homônima; ambas no km 2. É ou não é um ótimo presente para levar aos amigos e parentes?

Dicas anotadas?

Bjs e boa viagem,
Fabi Scaranzi

*Fonte e imagens: Viagem e Turismo


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação