Menu
 1536
5 receitas de suco detox para limpar o organismo (e emagrecer!)
Nessa época do ano, nada melhor do que um bom suco detox para limpar o organismo e perder as calorias que ganhamos nas festas de Natal e Réveillon! Veja minhas cinco receitas favoritas

fabi suco

Dezembro é o mês dos exageros. Com tanta festa e comidas boas, impossível não se permitir sair um pouco da dieta e aproveitar, né?! Aí depois vem as férias, aqueles pratos típicos que não dá pra negar… e quando a gente vê, estamos beeeem longe do limite permitido! É refrigerante, bebidas alcoólicas, frituras, carne vermelha, uma sobremesa melhor que a outra…

Eu sou da teoria que o melhor é aproveitar e comer sem culpa, mas sempre compensando no dia seguinte. Por isso, nada melhor do que pegar o embalo dessa primeira semana de janeiro para colocar a alimentação saudável nos eixos, fazer uma boa limpeza no organismo e mandar embora todas calorias, gorduras e açúcares que consumimos em excesso no Natal e Réveillon.

Nessas horas eu sempre recorro ao suco detox. Eu adoro! Ainda mais no verão, eles são refrescantes, saborosos, ricos em nutrientes e de imediato causam a sensação de limpeza e bem-estar. Capazes de melhorar o funcionamento do intestino, regular o fígado e fortalecer o sistema imunológico, se consumidos diariamente por uma semana aliados a uma alimentação saudável, ainda ajudam a perder rapidinho aqueles quilinhos extras que ganhamos durante as festas. Bom, né? Minhas cinco receitas preferidas seguem abaixo. Aprenda já!

1. Suco verde de couve, pepino e limão (118 calorias)
pepino

Ingredientes:
1 folha de couve
Suco de ½ limão
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe bem e beba em seguida. Se possível, tome ao natural (sem açúcar, nem adoçante).

2. Suco detox de couve, gengibre e beterraba (150 calorias)
beterraba

Ingredientes:
2 folhas de couve
1 colher de folhas de hortelã
1 cenoura ou beterraba
½ pepino
1 colher de café de gengibre ralado
1 copo de água

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e leve à geladeira. Consuma quando estiver bem gelado.

3. Suco detox de laranja, limão e alface (54 calorias)
alface

Ingredientes:
Suco de 1 limão
Suco de 2 laranjas-lima
6 folhas de alface
½ copo de água

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem e depois de coado, beba sem açúcar ou adoçante.

4. Suco detox de abacaxi, couve e chia (160 calorias)
abacaxi

Ingredientes:
100 ml de água gelada
1 rodela de pepino
1 maçã verde
1 fatia de abacaxi
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sobremesa de chia
1 folha de couve

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador, coe e beba em seguida.

5. Suco detox de castanha de caju, melancia e canela (125 calorias)
melancia

Ingredientes:
1 fatia média de melancia
Suco de 1 limão
150 ml de água de coco
1 colher de café de canela
1 castanha de caju

Modo de preparo: Bata bem todos os ingredientes juntos no liquidificador (certifique-se de que a castanha está bem moída) coe e beba bem gelado.

São de dar água na boca, né? Refrescantes, deliciosos e cheios de nutrientes, esses sucos detox são tudo o que a gente precisa pra começar 2018 com o pé direito. Ah, e cada receita equivale a um copo de 250 ml, viu?!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Receitas: Tua Saúde
*Imagens meramente ilustrativas

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily