5 truques de beleza para dar mais brilho ao cabelo

Além de manter hábitos saudáveis, incluir alguns truques de beleza na sua rotina é fundamental para dar mais força e brilho ao cabelo. Aprenda já!

1 1032

fabi cabelo brilho

Quem me acompanha aqui no site ou no meu Instagram e no meu Facebook sabe como adoro essas diquinhas rápidas e práticas, mas que facilitam muito a nossa vida e, por que não, deixam a gente ainda mais bonita!

Pensando nisso, tinha que compartilhar com vocês cinco truques de beleza super práticos que eu aprendi para dar mais brilho ao cabelo e pode confiar, já faz um tempinho que eu incluí todos eles na minha rotina e já estou notando os resultados.

Precisando dar mais força e brilho ao cabelo? Então anote já minhas dicas:

1. Faça o último enxague com água fria
Sabia que a água quente é a responsável por tirar a oleosidade natural da nossa pele e cabelo, deixando-os secos e ressecados? Por isso, um truque infalível para devolver a aparência de fios hidratados é tomar seu banho normalmente e, na hora do último enxague, diminuir a temperatura do chuveiro. Nesse friozinho, é preciso ter coragem. Vai acredite: o desafio compensa!

2. Acerte na escolha da escova
Para dar mais brilho ao cabelo, escolher uma boa escova é fundamental. Na hora da compra, procure escovas com cerdas naturais já que elas se “agarram” melhor aos fios, além de alisarem e diminuírem o frizz.

3. Cuidado com a alta temperatura dos aparelhos
Chapinha, babyliss, secador… a alta temperatura desses aparelhos acaba ressecando os fios e acabando com a oleosidade do couro cabeludo responsável por dar mais brilho ao cabelo. O mais indicado, então, é deixar os fios secarem naturalmente. Mas, se recorrer ao secador for imprescindível, finalize a secagem com um jato de ar frio para selar as cutículas.

4. Atenção redobrada na dieta
O que você come e a quantidade de água que toma todos os dias faz toda a diferença na sua beleza, não apenas na prevenção da celulite e sobrepeso, mas também para recuperar o brilho, a saúde, a força e a vitalidade dos fios. Aposte em um cardápio rico em ferro, proteína e vitaminas (com muita carne, cenoura e feijão) para garantir cabelos mais resistentes e brilhantes.

5. Massageie o couro cabeludo
Fazendo movimentos circulares leves por toda a extensão da cabeça (da nuca até a testa) você estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, abrindo os poros e deixando os fios mais brilhantes. Para impedir que essa massagem não acumule impurezas na raiz, o mais indicado é faze-la minutos antes de lavar os cabelos.

Dicas anotadas? Super fáceis de colocar em prática, né? E, acredite em mim, elas fazem um efeito e tanto!

Bjs,
Fabi Scaranzi