5 truques de moda para disfarçar a barriga

Aprenda cinco truques infalíveis para disfarçar a barriguinha e montar looks incríveis escondendo aquela indesejável gordurinha a mais

2 2404

Não é segredo que aquela barriguinha saliente é a gordura mais difícil de perder. A gente malha, faz dieta, mas não adianta: para a maioria das mulheres essa gordurinha a mais continua ali, firme e forte!

Por isso, é tão importante escolher direitinho qual roupa usar para valorizar seus pontos positivos e tirar a atenção para essa área do corpo. Pensando em como disfarçar a barriguinha, descobri não só um, mas cinco truques de moda bem fáceis pra você colocar em prática rapidinho e deixar seu look ainda mais lindo. Espia só!

1. Bodys modeladores
Se você precisa usar roupas mais justas ou tecidos que marcam demais, os bodys ou a calcinha modeladora não só pode, como deve entrar em ação! Além de alinhar a postura, ela comprime a gordura da região abdominal e define a cintura.

Chubby young woman in body stocking

2. Tecidos soltinhos
Os tecidos fluidos são os mais indicados para quem tem uma barriguinha saliente, já que eles não marcam as gordurinhas, mas valorizam a silhueta. Aposte nas batinhas e vestidos mais soltos na região do abdômen e, de preferência, com um decote ombro a ombro para não tirar a sensualidade e a elegância do look.

IMG_7306-907x680

3. Valorize a cintura
Uma boa forma de disfarçar a barriguinha é delinear bem a cintura. O truque é apostar em cintos ou cós mais altos, de preferência na região acima do umbigo. Assim, o tecido vai ficar soltinho sobre o abdômen, sem marcar as gordurinhas. Em todo grande evento a cantora Adele aposta nessa tática e fica sempre linda!

image1_1

4. Suba o cós
Quem se incomoda com os quilinhos a mais deve evitar calças, shorts e saias de cintura baixa. As peças de cintura média ou alta ajudam a “segurar” a barriga, principalmente se forem feitas com tecidos mais encorpados.

plus size 06

5. Preto, sempre que possível
Não é de hoje que falo aqui no site que o preto tem o poder de reduzir medidas, enquanto o branco faz nossas proporções parecem maiores. Por isso, além de investir em blusas e casacos em tons mais escuros, tente cobrir a região com blazers, coletes e jaquetas mais acinturados, que alongarão ainda mais a silhueta e ajudarão a disfarçar imperfeições.

all-black-como-usar-look-todo-preto

Viu como é fácil disfarçar aquele pneuzinho ? Não tem nada melhor do que dicas rápidas e eficientes para facilitar nosso dia-a-dia. Eu adoro!

Bjs,
Fabi Scaranzi