6 dicas para fazer sua paquera virtual virar realidade!

Esqueça as antigas regras de paquera. O que antes poderia colocar um relacionamento em risco, hoje está livremente permitido, graças as redes sociais.

0 2025

invadir-email-namorado-da-problema

Você já não precisa mais esperar até segunda-feira para procurar o gato com quem saiu na sexta à noite, enrolar para aceitar uma solicitação de amizade, ou recusar um convite só para mostrar que é uma mulher cheia de compromissos. Facebook, Whatsapp, Snapchat e Instagram tornaram essas regras ultrapassadas e facilitaram (e muito!) o jogo da paquera.

O dilema da paquera virtual, porém, é o risco do excesso ou do descaso. Será que mandar um Whatsapp logo de manhã é “marcação” demais? Tem problema se eu checar toda a história dele no Snapchat? E as fotos no Instagram? Posso curtir e comentar quantas eu quiser sem moderação? Como é difícil, né?! “Ao mesmo tempo que as redes sociais chegaram pra facilitar a paquera virtual, se não forem usadas na dose certa, podem por tudo a perder, aí, as chances de levar a paquera virtual para a realidade são quase mínimas”, explica a psicóloga de casal Mariangela Duarte (SP).

E engana-se quem pensa que o problema está apenas no exagero. “Visualizar um Whatsapp e demorar dias para responder, independentemente do porquê, hoje em dia é motivo suficiente para que o outro se sinta rejeitado e parta para outra”, explica a especialista. Por isso, equilíbrio, sempre!

Anoite essas dicas para arrasar na paquera virtual:
Pra ter certeza que você vai arrasar na paquera virtual e ainda aumentar suas chances de fazer esse relacionamento sair da internet e ganhar a realidade, Mariangela Duarte separou cinco dicas infalíveis para você seguir sempre, não importa qual seja a rede social. Anote aí!

– Mensagem na dose certa: Depois da noite de ontem, espere algumas horas antes de dar o próximo passo e só dê continuidade na conversa se a intenção dele for marcar um segundo encontro. E nada de mandar mensagens antes das 13h, a não ser que seja para combinar um almoço.

– Invista nos SMS: Uma mensagem bem escrita tem o mesmo peso de um convite feito pessoalmente. Por isso, não desanime se o convite para jantar vir via Whatsapp. A atitude não é sinal de falta de interesse, mas sim uma forma de vencer a timidez.

– Não cobre exclusividade: Antes de fazer a maluca e fuçar em todas as redes sociais do gato – e óbvio, quebrar a cara! – lembre-se de que vocês ainda estão solteiros e são livres para conhecerem e estarem com outras pessoas.

– Charme na medida: A fase da conquista é importante, mas não deixe de aproveitar bons momentos com ele por puro charme. Muitas mulheres acreditam que um pouquinho de charme é bom pra fazer o outro correr atrás e valorizar a pessoa incrível que você é, mas mais charmoso que isso é bancar suas atitudes e desejos e curtir cada oportunidade. As redes sociais estão aí para facilitar o acesso a elas, aproveita menina!

– Não seja tão presente: Quem não é visto não é lembrado, mas ao curtir as fotos dele no Instagram, lotar o Whatsapp de mensagens e comentar cada vídeo dele no Snapchat, você pode deixá-lo sufocado – e com razão.

– Arrase na primeira impressão: Preste atenção na hora de editar seu perfil. Sua personalidade aparece através dos seus posts no Twitter, nas páginas que curte no Facebook, e até nas suas fotos no Instagram, por isso mostre que você tem suas preferências, mas que é maleável para conhecer novos lugares, pessoas e estilos.

Dicas anotadas?

Bjs e boa sorte,
Fabi Scaranzi