Menu
 5207
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
6 ideias criativas para ganhar um dinheiro extra no Carnaval
Feriado de Carnaval também pode ser uma ótima oportunidade para aumentar o orçamento. Confira as sugestões!

dinheiro - grana extra carnaval foto de destaque

(Imagem: Shutterstock)

Que tal deixar a folia de lado e aproveitar o feriado de Carnaval para dar um up no saldo bancário? Principalmente para quem está com o orçamento apertado, a data é perfeita para colocar a mão na massa e apostar na criatividade para fazer um dinheirinho extra. Abaixo, separei seis sugestões de produtos e serviços que podem ser vendidos na rua, pela internet ou até de casa mesmo. Dá uma olhada!

  1. Fantasias

Se você é criativa e adora costurar, agarre já essa ideia! Fantasias de Carnaval estão a cada ano mais em alta e podem ser usadas por qualquer tipo de folião, inclusive por aqueles que também estarão na rua trabalhando. Aproveite a ousadia da data para criar fantasias bem diferentes. Vale de tudo: glitter, plumas, brilho, transparência… só não se esqueça que, nesse calor, quanto mais leves e fresquinhas forem suas fantasias, melhor! Depois, é só divulgar seu trabalho nas redes sociais com fotos lindas e até aceitar encomendas para modelos específicos, por que não?

  1. Maquiagem

Não tem o dom da costura, mas faz uma make como ninguém? Divulgue no Instagram, Facebook e grupos do WhatsApp seu serviço como maquiadora! Em lojas de produtos de beleza você encontra de tudo – desde sombras purpurinadas, até sprays de cabelo coloridos, glitter, batons metalizados e pedras adesivas para colar no rosto. E o melhor: por preços bem em conta! Aí é só definir o que é melhor pra você: ir até a casa da cliente ou pedir que ela vá até você.

  1. Acessórios

Outra ideia simples e super bacana para quem está a fim de fazer uma grana extra nesse Carnaval é confeccionar acessórios! Tudo o que você precisa é de cola quente, pedras coloridas, conchas, lantejoulas, plumas, glitter e muita criatividade para fazer adereços lindos. E as opções são muitas, viu? Chapéus, coroas, tiaras, colares, pulseiras… O preço pode variar de acordo com a quantidade de detalhes presentes no acessório. O bom desse tipo de negócio? Ele não toma muito do seu tempo e pode ser facilmente desenvolvido nos finais de semana. Quer outra sugestão? Pochetes! Cada vez mais em alta, elas são uma “mão na roda” para quem vai curtir a folia nos blocos de rua e não quer levar bolsa ou colocar celular e documentos no bolso. Escolha tecidos ousados e diferentes, aposte em modelos divertidos. É sucesso  garantido!

dinheiro - grana extra carnaval foto de dentro

(Foto: Shutterstock/Canaltech)

  1. Comidinhas rápidas

O seu forte é cozinhar? Invista já nesse dom para fazer um dinheiro extra no Carnaval! Tenha em mente que os dias costumam ser quentes, por isso vale a pena apostar em opções leves e refrescantes, como lanches naturais, pratos vegetarianos, poke (famosa receita havaiana!) geladinho ou sucos detox. Que tal? E não se esqueça: higiene sempre, hein, além de coolers ou bolsas térmicas para manter os snacks sempre refrigerados e bem conservados.

  1. Transporte

Não, a sugestão aqui não é trabalhar como taxista ou motorista de aplicativo, mas sim propor uma permuta com foliões que estiverem indo para o mesmo lugar que você, como uma “carona paga”. Você pode, inclusive, fechar pacotes com amigos e familiares, com os vizinhos do seu prédio ou com o pessoal do seu trabalho e fazer várias “viagens” durante as tardes e noites de folia. É um jeito fácil de garantir uma grana a mais e ainda se divertir em meio a bagunça.

  1. Banheiro

Se você já curtiu os blocos de rua ou pulou atrás do trio sabe como é desesperador morrer de vontade de ir ao banheiro e não ter nenhum por perto. Então, aqui vai uma ideia simples e diferente, mas bastante lucrativa: que tal alugar um dos banheiros da sua casa durante o Carnaval? Especialmente para quem mora em cidades turísticas ou pertinho de onde vão acontecer as festas, aproveitar a localização privilegiada e cobrar pelo uso do banheiro é uma ótima estratégia. Quer cativar seus clientes? Deixe balas, fio dental, absorventes, curativos, grampos de cabelo e outros produtos de primeira necessidade sobre a pia. Eles vão adorar a hospitalidade e você com certeza terá fregueses o dia todo. Simples assim!

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação