Menu
 5644
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
7 hábitos de maquiagem que prejudicam sua pele

Todas nós temos algum tipo de rotina de beleza da qual fica difícil abrir mão. Mas será que esses hábitos diários fazem bem a sua pele? A verdade é que, em muitos casos, eles podem criar prejuízos difíceis de recuperar se não forem eliminados a tempo. Por isso, preste atenção em algumas manias que é melhor deixar de lado quando o assunto é maquiagem!
Quando se trata de cuidar do rosto, não basta apenas hidratar a pele com milhões de creminhos específicos para a área dos olhos, boca e testa que a gente adora. É preciso lembrar também que diariamente colocamos diferentes tipos de produtos de maquiagem em contato com a nossa pele e que essa rotina pode, sorrateiramente, prejudicar sua saúde e aparência.

face-cream
Mesmo lindas, essas maquiagens podem conter uma grande quantidade de bactérias. Bases líquidas e corretivos são os mais suscetíveis. Sabendo disso, é importante substituir seus produtos regulamente. Jogue fora todos os produtos antigos ou que você não usa mais. Assim, você evita usá-los no futuro, podendo causar mais prejuízos a sua pele do que deixá-la como pêssego. Que tal usar aquela hora livre na agenda para dar uma geral na gaveta de makes e se livrar de tudo o que você não usa mais? Além disso, é bom ficar de olho nesses sete hábitos de beleza que listamos abaixo. Eles são bem prejudiciais quando o assunto é a saúde da nossa pele.

1. Não limpar seus pincéis
Pincéis de maquiagem são um terreno fértil para as bactérias. Elas tocam seu suor, sua acne, peles mortas… Já pensou nos danos esse mesmo pincel pode causar se usado na sua pele no futuro? Para evitar esse incômodo, limpe seus pincéis com uma escova e secador suave semanalmente e faça uma limpeza profunda uma ou duas vezes por mês. O melhor é lavá-los com água fria e sabonete líquido. Certifique-se de secá-los bem para não criar fungos.

2. Emprestar suas maquiagens
De herpes labial a terçóis e infecções oculares, compartilhar maquiagens e produtos de beleza pode levar a sua série de problemas médicos. Por isso, tome cuidado principalmente quando for emprestar seu gloss ou rímel. No caso de produtos com pincel, o melhor é lavá-los bem, depois que sua amiga devolvê-los. Assim você não corre nenhum risco de pegar qualquer tipo de infecção.

3. Dormir de maquiagem
Por mais que a preguiça bata depois da balada, não resista a tentação de dormir com a maquiagem no rosto. Qualquer suor ou sujeira durante o dia pode ter ficado preso nos seus poros junto com a sua maquiagem e os danos na pele no dia seguinte não compensarão os cinco minutinhos a mais que você dormiu sem ter passado o demaquilante. Seu rosto vai agradecer pela amanhã!

Black haired Beauty in Bed

4. Tratamentos caseiros
Um tratamento para pele feito em casa uma vez ou outra pode até ajudar, mas quando usados exageradamente podem acabar com o equilíbrio natural do pH da sua pele, principalmente porque vários ingredientes contém um alto nível de acidez, podendo causar acnes, manchas, sensibilidade e ressecamento da pele.

5. Não deixar sua pele respirar
Você adora usar maquiagem todo santo dia? Isso pode realmente ter um efeito negativo na sua pele. Se ela está constantemente coberta por camadas de maquiagem, dificilmente tem chance de respirar e é exatamente essa respiração celular que ajudará no rejuvenescimento da sua pele. Para obter uma aparência de pele saudável e brilhante, deixe a maquiagem de lado de vez em quando, principalmente quando for ficar em casa. Você notará uma diferença na qualidade e na aparência do seu rosto em poucos dias.

hormonal-acne-treatment

6. Apertar cravos e espinhas
Afaste já as mãos do seu rosto se você estiver pensando em apertar aquela espinha que tanto tem te incomodado. Esse não é o caminho certo quando se trata de melhorar o cuidado e a beleza da sua pele. O melhor é usar produtos específicos para o tratamento de cravos e espinhas. Mesmo que demore mais para ver o resultado, sua pele não correrá riscos de ficar marcada, nem de infeccionar a erupção.

7. Aplicar maquiagem na pele seca
Se sua pele está seca e descascando, aplicar camadas de maquiagem em cima só vai enfatizar o problema. Certifique-se de esfoliar e hidratar a pele para combater o ressecamento. Isso deixará sua pele mais suave quando precisar, de fato, aplicar a maquiagem na área escamosa.

Cuide bem de tudo que vai tocar a pele do seu rosto. Ela é sensível e merece cuidado e assepsia especiais.

bj pra vcs
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação