8 dicas de beleza de famosas acima dos 50 anos

De penteados à cuidados com a pele, essas senhoras celebridades dividem com a gente suas dicas de beleza pra ficarem ainda mais radiantes

0 3117

Elas são bem-sucedidas, tanto profissional, quanto pessoalmente e donas de uma beleza fora de série, mesmo depois dos 50. Seja nos cuidados com a pele, com os cabelos ou com o corpo, oito celebridades revelam seus truques de beleza para encarar a “melhor idade” ainda mais radiantes. Que tal copiar já essas dicas?

Julianne Moore, de 55 anos
Arquivo_000 (41)
A atriz Julianne Moore desmistifica a ideia de que as mulheres a cima dos 50 anos precisam ter cabelo curto. Pelo contrário, seus cabelos longos ajudam a criar looks poderosos no red carpet, que vão desde coques bem construídos, até ondulados perfeitos. Em entrevista à Redbook, em 2014, ela confessou: “Uma das razões pelas quais eu uso meu cabelo comprido atualmente é que o peso ajuda a controlar o volume de forma leve e suave”. E quanto a pele, “protetor solar é meu cosmético número um. Uso todo os dias desde que fiz 23”.

Demi Moore, 53 anos
Arquivo_000 (33)
Demi Moore sempre chamou a atenção por sua pele firme e saudável. O segredo da atriz? Muito hidratante! “Eu hidrato, hidrato, hidrato”, disse Moore à revista Marie Claire US. “Não importa o qual tarde seja, quando eu chego em casa, tomo o tempo que for para limpar e hidratar meu rosto. Acredito que, se você se concentrar em criar uma rotina de cuidados com a pele, você não vai precisar de um monte de maquiagens para encobrir manchas e marcas do tempo”.

Iman, 60 anos
Arquivo_000 (34)
A genética pode até ajudado a ex-modelo Iman Abdulmajid a envelhecer tão bem, mas seus cuidados com a pele e uma dieta balanceada também ajudam. A ex-mulher de David Bowie limpa e hidrata o rosto duas vezes por dia e nunca ignora o protetor solar. De acordo com a Harpers Bazaar, além de usar regularmente o SK-II Facial Treatment Essence (R$ 210) ela pratica pilates e yoga todos os dias. “Cardio é o exercício físico mais importante para quem quer manter a forma”, disse ela ao The Telegraph.

Viola Davis, 50 anos
Arquivo_000 (35)
A atriz premiada pela série How to Get Away With Murder, Viola Davis tem um truque pra lá de incomum para se livrar da pele seca do pescoço, pés e cotovelos. Em entrevista ao The Ellen DeGeneres Show, Viola confessou que passa Crisco, um tipo de óleo vegetal branco muito usado inclusive na cozinha, para hidratar a pele e até combater o atrito e aliviar dores causadas pelas joanetes. Vale a pena tentar!

Rita Moreno, 84 anos
Arquivo_000 (36)
Conhecida por seu papel em West Side Story, a atriz de 84 anos é a única latina a ganhar um Emmy, um Tony, um Grammy e um Oscar. Poderosa, né? Em entrevista à Fox News, Rita Moreno contou que mantém a pele saudável graças a um esfoliante que usa todos os dias durante anos. Quando o assunto é maquiagem, ela recomenda aplicar a base com um pincel e terminar dando leve batidinhas com uma esponja, se necessário. E lembre-se de espalhar bem o produto: “Não aplique a base até o queixo. Você tem que ir mais abaixo, até a área do decote”, disse. 

Tina Turner, 76 anos
Arquivo_000 (37)
Tina Turner desfia os efeitos da idade mostrando pernas torneadas mesmo depois dos 70. Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, a cantora mostra que seu segredo de beleza não é tão surpreendente assim, mas exige anos de esforço. “O principal motivo para eu estar tão em forma aos 76 anos é que eu passei mais de 40 anos da minha vida fazendo exercícios físicos intensos todos os dias”. Sua principal dica para se sentir bem em qualquer idade, entretanto é a autoconfiança. “Meu maior segredo de beleza é ser feliz comigo mesma”, disse à revista Woman & Home. “Acredito que nossa aparência reflete muito como nos sentimos sobre nós mesmas e a vida. A felicidade é o meu maior segredo de beleza”.

Gloria Estefan, 58 anos
Arquivo_000 (38)
Os segredos de beleza de Gloria Estefan começam com felicidade e amor, mas contam também com uma ajudinha de exercícios físicos e cuidados diários com a pele. Ela nunca dorme com maquiagem, esfolia a pele todas as noites e faz atividades aeróbicas religiosamente. Sua dica é usar um espelho com lente de aumento para acompanhar todas as mudanças da sua pele. Quando você passa dias sem tirar a maquiagem ou não aplica hidratante, nem renew, os efeitos não demoram a aparecer. O susto força você a retomar a rotina de beleza e ser mais cuidadosa.

Cindy Crawford, 50 anos
Arquivo_000 (40)
Apesar da genética poderosa, Cindy Crawford contou à revista Allure como alguns truques de beleza tem a ajudado a manter a beleza e boa forma. “Você pode fazer qualquer cirurgia plástica do mundo, mas é a cor do cabelo que dá às mulheres uma aparência mais jovem”. É por isso que ela faz questão de investir em tratamentos capilares, que vão desde hidratação até relaxamento. Aceitar os efeitos do envelhecimento, entretanto, é fundamental. “Não importa o quanto você malhe, ou se cuide diariamente. O tempo muda tudo”.

Maravilhosas, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi