8 truques infalíveis para disfarçar a marca da calcinha na roupa

Não precisa deixar sua roupa de lado só porque a calcinha marca na roupa, principalmente no quadril. Veja 8 truques para acabar com esse problema e não cometer nenhuma gafe fashion

1 9006
Looking For Eric Premiere - 2009 Cannes Film Festival

Quem foi que disse que as famosas também não passam por isso? (Foto: Sean Gallup/Getty Images)

Quem nunca encontrou um vestido maravilhoso mas que na hora de vestir notou que ele marca “até a alma”. Mas, calma, não precisa desanimar. Existem alguns truques bem práticos – e infalíveis – para disfarçar a calcinha, esteja você com uma calça branca, uma saia lápis ou um vestido mais curtinho. Espia só!

1. Use roupas com tecidos mais grossos
Você não precisa mudar o modelo da roupa, mas sim procurar a mesma peça em um tecido mais grossinho. Quanto mais forte o tecido, mais fácil esconder não apenas a marca da calcinha, como também aquelas gordurinhas a mais que você ainda não conseguiu perder.

2. Camufle com uma estampa
Sabia que as estampas têm o poder de camuflar a marca da calcinha? O efeito vai funcionar ainda melhor se você optar por um desenho grande com o preto como plano de fundo. Pode apostar sem medo!!

3. Lingerie vermelha
Não dá pra entender muito bem o porquê, mas é verdade que a lingerie vermelha por causa de roupas brancas aparecem bem menos do que uma calcinha cor da pele ou até mesmo branca? Esquisito, né? Mas funciona! Sem contar que deixa a gente mais sensual e com a autoestima lá em cima!

calcinha 2

4. Meia calça fio 80+
Quer colocar um vestido, mas tem medo que a calcinha apareça demais? Que tal montar o look com uma meia calça fio 80, ou maior? Além de deixar o visual mais descolado (e quentinho!) você vai acabar de vez com qualquer chance da costuma da lingerie aparecer sobre a roupa.

5. Aposte na camisola
Esse truque é antigo, mas super eficaz. Se o problema não é a marca da calcinha, mas sim a cor da lingerie, você pode colocar uma camisola básica e bem fininha por debaixo da roupa. Assim você mantém o shape do look, sem correr o risco de mostrar demais.

marca-calcinha-4

6. Fio dental
Não tem jeito, mesmo sendo um pouquinho desconfortável, a calcinha fio dental ainda é o modelo mais indicado para não deixar marcas na roupa. Se apostar por esse truque, compre uma peça um número maior que o normal, assim ela não apertará no seu quadril.

7. Lingerie cortada a laser
Esse modelo de calcinha, principalmente em tom nude, é perfeito para serem usadas com roupas brancas. A falta de costura da lingerie impossibilita o surgimento daquele dobrinha dividindo o quadril do culote. Bom, né?

calcinha

8. Shortinho justo
Muita gente acha que pra calcinha não marcar na roupa, o melhor é escolher uma peça pequena. Pelo contrário! Se você notar que ela ter aparecido sobre a calça, saia ou vestido, o melhor é colocar um shortinho cortado a laser até o meio das coxas. Assim, além de deixar o look impecável, você ainda reduz medidas. Oba!

Gostou dos truques? Crise na hora de se vestir, nunca mais!

Bjs,
Fabi Scaranzi