Fim das olheiras com compressas caseiras

Se as suas olheiras nada têm a ver com genética ou problemas alérgicos, mas são apenas consequências de muito cansaço ou de noites mal dormidas, algumas receitas domésticas podem resolver as tão indesejáveis manchas roxas abaixo dos olhos

0 4258

olheira-compressa-fabiana-scaranzi*Imagem: Thinkstock

Compressa de chá de camomila: Com ação calmante e anti-inflamatória, essa compressa ajuda a contrair os vasos sanguíneos.
Como fazer: Prepare a bebida normalmente, colocando a erva em um pouco de água. Depois de pronta, leve ao refrigerador e deixe esfriar. Use algodão ou gaze para umedecer e depois coloque sobre olhos por aproximadamente 10 minutos.

Compressa de leite com mamão: Poderoso clareador, o leite possui ácido lático, substância que hidrata e renova a pele. Já o mamão possui papaína, enzima que promove a renovação da derme.
Como fazer: Bata meio mamão papaia com 100 ml de leite até formar uma “papa”. Aplique a mistura diretamente na pele por 15 minutos e enxague em seguida.

Compressa de pepino com chá-verde: Para eliminar o inchaço na região dos olhos, aposte nos descongestionantes, como o chá verde.
Como fazer: Bata em liquidificador metade de um pepino com quatro colheres de sopa de chá verde. Importante: para funcionar, a compressa tem que estar bem gelada, por isso reaplique sempre que a mistura esquentar com o calor da pele.

Compressa de maçã: A fruta tem o poder de tonificar a pele, iluminando a região ao redor dos olhos.
Como fazer: Depois de lavá-la e cozê-la, faça uma espécie de purê com a maçã aplique na região das olheiras. Deixe agir por 15 minutos.

Compressa de batata: O vegetal atua como regenerador celular, melhorando momentaneamente a aparência cansada das pálpebras.
Como fazer: Fatie a batata do tamanho da área dos olhos e leve ao congelador. Depois de congeladas, coloque-as sobre os locais afetados. Dica: use uma gaze entre a batata e o rosto para que sua pele não seja queimada pelo frio.