Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1141
Agatha Moreira dá dicas para economizar em Santiago
Durante a temporada que morou em Santiago, Agatha Moreira aprendeu como economizar com a estadia e alimentação na capital chilena. Veja as dicas!

agatha-moreira02

Antes de começar sua carreira na televisão, Agatha Moreira passou três meses morando em Santiago, no Chile, graças ao seu trabalho como modelo.

A experiência foi superimportante para a atriz que hoje, além de falar Espanhol fluentemente, também aprendeu sobre as dores e as delícias de morar sozinha e, principalmente, como economizar morando fora. Em entrevista ao UOL Viagem, Agatha Moreira contou seus truques para guardar um dinheirinho na capital chilena e ainda indicou um passeio imperdível que todo turista deve fazer ao passar por Santiago.

A primeira dica da atriz é abrir mão dos hotéis e hostels e procurar um apartamento. Além de ser bem mais barato do que os aluguéis no Brasil, você aproveita a oportunidade para vivenciar como é morar de verdade em Santiago, desfrutando dos hábitos e costumes dos moradores da região. A oportunidade é ótima, inclusive, pra quem está viajando sozinha e precisa fazer amigos ou recorrer a alguém rapidinho diante de qualquer probleminha. E Agatha Moreira não foi nada boba! Durante sua temporada na capital chilena, a atriz morou em Providência, um dos bairros mais charmosos da cidade. Gostoso, né? Espia só uma das ruas calmas da região.

Resultado de imagem para barrio providencia santiago de chile

Independentemente da duração da sua viagem, na hora de economizar com as refeições, Agatha indica diminuir as idas aos restaurantes e, mais uma vez, tentar uma vivência mais real. Como sugestão, ela cita as famosas empanadas de rua, que são facilmente encontradas em qualquer esquina e custam em torno de R$ 2. “Já os sanduíches com avocado, o abacate chileno, também são bem tradicionais na região e deliciosos”, avisa. Sem contar que são baratinhos!

Curtindo a neve de Santiago
Esteja você sozinha (como era o caso de Agatha Moreira), com a família ou amigos, dá sim pra curtir o que de melhor Santiago tem a oferecer. “As pessoas te recebem muito bem, são muito solicitas e os lugares encantadores”, diz.

E como pensar em Chile sem curtir um pouquinho de neve? Impossível, né? Não é à toa que a melhor época para curtir a capital é no meio do ano, quando a temperatura fica entre 3°C e 16°C. “O legal é curtir o frio, que é bem forte e muito gostoso”, diz. Que tal visitar as três estações de esqui localizadas nos arredores de Santiago? A de Valle Nevado é a mais famosa delas e a preferida da atriz. Foi lá, aliás, que ela descobriu o snowboard e se apaixonou. “Nunca amei tanto um esporte quanto esse. Fui cinco vezes”, conta.

Resultado de imagem para valle nevado

Animou? Um ingresso diário custa cerca de R$ 160 e é possível até fazer aulas e alugar equipamentos. Bom, né? A estação fica localizada a 60 km do aeroporto internacional de Santiago e a alta temporada acontece em agosto, mas até meados de outubro o local está aberto e recebe visitantes.

Foco na hora das compras
Quem não abre mão de fazer umas comprinhas, Agatha Moreira indica as lojas de departamento Ripleu e Falabella para comprar peças de inverno ou artigos de decoração para a casa. “Elas são ótimas! Vale muito a pena investir em roupas e objetos para a casa, pois os preços nessas são bem acessíveis”. Dica anotada?

E falando em dicas, a atriz finaliza dizendo que se arrepende de não ter passado mais tempo na região para conhecer o outro extremo do país. Portanto, cuidado na hora de planejar seu roteiro. A ideia é conhecer cada ponto turístico com calma e curtir sua viagem ao máximo. “Lamento por não ter ido ao Deserto do Atacama. Apesar de ser muito perto de onde eu estava, não tinha mais tempo nem grana para isso”, explica.

E se você não é fluente em Espanhol, Agatha garante que você não precisa se preocupar. “Eles entendem a gente e dá pra todo mundo se virar”, diz.

Animada pra conhecer Santiago?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: UOL Viagem
*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação