Aprenda como usar brilho durante o dia

Dá, sim, para usar brilho durante o dia. O segredo é criar looks com equilíbrio, combinando o paetê com peças mais básicas. Saiba já como usar essa tendência

1 696

Essa história de que paetê só pode ser usado a noite é coisa do passado! O brilho durante o dia está liberado, sim, mas só se for usado com equilíbrio. Como? Deixando o brilho reinar absoluto no look, enquanto o combina com peças mais sóbrias e bem básicas, como t-shirts, blazers e jeans.

Não acredita? Separei abaixo alguns exemplos pra aprender como usar brilho durante o dia e conseguir criar looks ainda mais estilosos sem o menor esforço. E não precisa ter medo de exagerar! A tendência está super em alta e deixa o visual pra lá de feminino.

Quimono com brilho
Pode não parecer, mas o paetê em dourado é um dos mais discretos. Então, se você quer incluir o brilho nas suas produções diurnas (se o ambiente liberar, dá até pra usar no trabalho!), uma boa ideia é usar o quimono dourado com camisetas, camisas ou regatas, calça jeans ou alfaiataria e sapatilhas ou sandálias de salto alto bem delicadas. Olha que lindo!
Arquivo_000 (83)

Brilho colorido no blazer
Eu adoro essa mistura! O brilho colorido, seja em dourado, azul, rosa e até verde, deixa o look mais cool e divertido. Seja combinado com calça alfaiataria e scarpin ou até shorts jeans e tênis, o blazer de paetê é a opção perfeita para quem gosta de visual descolado.
Arquivo_000 (84)

Combo: blazer preto + shorts
Eu gosto muito dessa combinação! Ao combinar o blazer preto de paetê com uma camiseta básica e shorts, seja ela jeans ou de malha, você fica liberada para usar brilho durante o dia e ainda cria o look perfeito para um passeio mais informal, como happy hour, cinema e até encontro com as amigas.
Arquivo_000 (85)

Paetês na saia lápis
Seja com sapatos, sapatilhas ou tênis, o truque para usar saia lápis com brilho durante o dia é combiná-la com uma t-shirt bem divertida! Aí, vale tudo: camisetas de banda, com desenhos, frases… tudo vai depender do seu estilo!
Arquivo_000 (86)

Brilho na minissaia
As minissaias fazem mais o seu estilo? Sem problema! As de paetê também podem ser usadas durante o dia à vontade. O segredo é apostar em calçados mais leves, como rasteiras, botas de cano curto, sneakers ou sapatilhas e, pra fechar, sobrepor a peça com um maxi blazer, jaqueta de couro, bomber ou jeans. Adoro!
Arquivo_000 (89)

Em vestidos e camisetas
Nem preciso falar muito, né? Dá, sim, pra usar vestidos e camisetas com brilho durante o dia sem medo. O truque é maneirar na maquiagem e nos acessórios, preferindo peças e produtos bem discretos.
Arquivo_000 (90)

Gostou dos looks? O bom é que até as mais discretas podem usar e abusar dessa tendência sem erro, o segredo é só incluir o paetê na sua produção com um pouco de moderação!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest