Menu
 5502
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Bichectomia. Conheça a cirurgia que reduz as bochechas
Se você se incomoda muito com o tamanho das suas bochechas , a bichectomia pode ser uma saída. Mas será que precisa?

bichectomia-antes-e-depois-1-865x568

Nesses últimos meses nunca se ouviu tanto falar bichectomia. A cirurgia, procurada principalmente para fins estéticos, começou a ser realizada em 2013 lá no exterior, mas não demorou para que a redução das tão incomodas bochechas se tornasse uma procura constante nos consultórios médicos aqui no Brasil.

Quem diria que tanta gente se incomoda com o volume das bochechas, né? Se você faz parte desse time, dá uma olhada nessas informações abaixo. Com a ajuda do cirurgião plástico Eduardo Kanashiro, chefe do ambulatório de face do Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, descobri tudo o que você precisa saber sobre a tão falada bichectomia.

Para quem ela é indicada
A bichectomia está liberada para adultos com bochechas proeminentes que se incomodem com essa condição. Mas será que existe um tamanho mínimo? “A bochecha proeminente é aquela que ultrapassa uma linha imaginária entre a região zigomática (maçãs do rosto) e a mandíbula”, explica o cirurgião. Em pessoas mais velhas, a retirada na Bola de Bichat – bola de gordura localizada nas bochechas – pode ser associada ao lifiting facial. Assim, você melhora ainda mais o contorno da mandíbula, deixando o rosto mais triangular e jovial.

Pré-operatório da bichectomia
Além da realização dos exames pré-operatórios (glicemia, coagulograma e hemograma completo) e da avaliação cardiológica, é importante que antes da bichectomia a paciente realize jejum de oito horas.

Cirurgia além da estética
Apesar de sua função ser principalmente estética, a bichectomia também pode ter efeitos na saúde. De acordo com Eduardo Kanashiro, esse procedimento pode ajudar aquelas pessoas que têm o inconveniente de morder a bochecha internamente, por causa do seu volume aumentado. Ao acabar com esse transtorno, há uma melhora significativa principalmente na qualidade do sono. Bom, né?

Como a bichectomia é feita
O procedimento é cirúrgico, mas seu procedimento é relativamente simples. O cirurgião plástico explica que a cirurgia é feita com anestesia local, com ou sem sedação e dura, em média, 30 minutos. “Uma incisão de 1 a 2 cm é feita na parte interna da bochecha, superiormente, através da qual a bolsa de gordura é tracionada e ressecada. Depois, é feita uma sutura com fio absorvível”. Simples assim!

bichectomia

Recuperação tranquila
O processo de recuperação da bichectomia é bem tranquila. Seis horas após o procedimento cirúrgico, a paciente já está liberada para ir pra casa.  Eduardo Kanashiro avisa que o pós-operatório é bem tranquilo e geralmente, indolor. “Ocorre apenas um inchaço sutil nos primeiros três ou quatros dias. Menor, inclusive, que aqueles vistos após a extração de um dente do siso”, diz.

E as cicatrizes, será que ficam aparentes? O cirurgião garante que não. Afinal, elas ficam na parte interna da boca e praticamente somem depois de algumas semanas.

Mudança na rotina
Durante os dias de recuperação da bichectomia, poucas são as mudanças necessárias na nossa rotina. Logo após o procedimento, a paciente já consegue falar e se alimentar. Orienta-se, porém, uma dieta mais macia e a base de alimentos frios, pelo menos durante os dois primeiros dias.

E engana-se quem pensa que é preciso tirar alguns dias de folga para se recuperar da bichectomia. Grande parte dos pacientes já volta a trabalhar logo no dia seguinte. O que não se recomenda é a prática de esforço físico (carregar sacolas de supermercado, treinar na academia…) pelo menos por uma semana. Melhor prevenir qualquer complicação, né?

A aparência muda muito?
O resultado da bichectomia é bem sutil. O formato de rosto redondo continua o mesmo, entretanto, ele se torna mais fino e dá maior destaque às maças do rosto, tornando a aparência mais delicada.

Famosas que já passaram por esse procedimento
Várias celebridades já aderiram à moda das bochechas esguias através da cirurgia, dentre elas Megan Fox, Victoria Beckham, Kim Kardashian, Michelle Pfiffer, Angelina Jolie e Madonna.

alx_kim-kardashian-antes-depois-alx_original bichectomia-cirurgia-que-afina-o-rosto-vira-moda35-1-thumb-570

Quanto custa a bichectomia?
O preço da cirurgia de bichectomia vai depender da clínica, do médico escolhido, do tipo de anestesia e também da região do país onde você irá ser operado. O preço normalmente varia de R$ 3.000 a R$ 7.000 e pode ser realizada em hospitais ou clínicas de dermatologia estética.

E aí, se interessou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock / GettyImages


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação