Cinco praias lindas na Ásia para incluir no seu roteiro!

Que tal a Ásia como destino para as suas próximas férias? Essas cinco praias lindas vão te fazer querer reservar já sua passagem. E não é à toa!

0 311

Muito além de Estados Unidos e Europa, as praias da Ásia têm se tornado destinos cada vez mais populares. E não é à toa: países como Tailândia, Indonésia e Filipinas são verdadeiros cartões postais, proporcionam momentos de muita tranquilidade e diversão e, o melhor, não exigem um alto custo de vida. Bom, né?

Está de malas prontas para a Ásia? Dá uma olhada nessas cinco praias lindas para incluir já no seu roteiro. Você não vai se arrepender!

Ilhas Phi Phi, Tailândia
Localizada no litoral sudoeste da Tailândia, a ilha de Phi Phi Leh ficou mundialmente famosa depois de servir de cenário para o filme “A Praia”, em 2009. A baía paradisíaca de águas cristalinas pode ser visitada por turistas em passeios de barco e é cercada por enormes paredões de calcário. Demais, né? Apesar de não ser possível dormir em Phi Phi Leh, a ilha de Phi Phi Don (localizada ali perto!) possui uma boa infraestrutura hoteleira e festas animadíssimas quase todas as noites.

Resultado de imagem para ilhas phi phi

Ilhas Perhentian, Malásia
Como resistir a essas águas azuis? A simplicidade das Ilhas Perhentian é o que torna esse destino tão encantador. Suas águas calmas e translúcidas fazem desse destino um dos melhores para praticar snorkel e mergulho. E com razão! O mar conta com inúmeros peixes coloridos, tartatugas-marinhas e fantásticos corais. Na hora de se hospedar, as vilas de Long Beach e Coral Bay são as melhores opções. Além de conhecer turistas de todo o mundo, você ainda tem a chance de curtir bangalôs rústicos com os pés na areia. Uma delícia!

Achili Family/Creative Commons

Bali, Indonésia
Famosa, a ilha de Bali, na Indonésia é um dos destinos mais procurados na Ásia! Com praias de aspecto selvagem e perfeitas para trilhas, orlas com resorts cinco estrelas e vida noturna agitada, o local oferece opções diferentes para os mais variados estilos de turistas. Enquanto a vida de Ubud possui bares e restaurantes animados, as praias de Legian e Bingin são o destino certo para quem quer passar o dia inteirinho na raia, relaxando e curtindo momentos únicos.

Thomas Depenbusch/Creative Commons

Palawan, Filipinas
Um dos maiores arquipélagos do mundo, as Filipinas contam com dezenas de paisagens litorâneas de tirar o fôlego. Muitas delas estão localizadas na província de Palawan, como as praias de Nacpan, Duli e Mariposa. Se a ideia é explorar, você não só pode, como deve visitar o arquipélago de Bacuit, com enormes paredões de calcário e águas cristalinas para serem percorridas de barco.

Resultado de imagem para palawan filipinas

Maldivas
Um pouco mais caro do que os destinos citados acima, o arquipélago das Maldivas conta com resorts sofisticados de frente para um dos mares mais cristalinos do mundo. Nos pacotes, a maioria dos resorts incluem o uso de praias privativas e áreas no oceano onde é possível praticar mergulho e snorkel. O investimento vale cada centavo!!

Chi King/Creative Commons

Quem aí, depois dessa matéria, sentiu ainda mais vontade de embarcar para a Ásia rapidinho?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: UOL Viagem