Clareamento dos cabelos: escolha a melhor técnica pra você!

Aquele efeito de cabelo queimadinho pelo sol está mais fácil de alcançar do que você imagina. Aprenda já as diferentes técnicas de clareamento dos fios e mude já o visual

0 1390
camila-620x490

A luzes de Camila Queiroz são as mais pedidas nos salões de beleza em 2017

Não adianta, quando o assunto é cabelo, entra tendência, sai tendência, a gente continua amando aquele efeito de fios mais claros, como se tivessem sofrido a ação de várias horas em contato com o sol. Alguns coloristas famosos dos Estados Unidos revelaram à revista Cosmopolitan US que são cinco as técnicas de clareamento mais usadas nos salões e, abaixo, explicam um pouco cada uma delas. Agora é só escolher a sua preferida e marcar já um horário para dar um tapa no visual!

1. Lived-in Colour
O colorista Johnny Ramirez explica que tenta sempre reproduzir a cor do sol nos fios já puxados para o loiro. Dono de um salão em Los Angeles, o cabeleireiro aposta no método “lived-in colour” para criar esse feito que a gente tanto amo. Primeiro, ele analisa a cor da pele e dos olhos da cliente, aí dependendo da situação, ele decide qual iluminado o cabelo deve ficar. É assim que ele cria o efeito de luzes gradativas nos fios. Bacana, né?

2. Balaiagem surfista
Técnica inspirada nas surfistas, esse tipo de clareamento é mais solto e fluido. Eu acho lindo! O efeito fica ainda mais lindo se seu cabelo nunca tiver passado por processos químicos e a intenção for quebrar essa cor mais sólida natural. “O verdadeiro cabelo de surfista, pra mim, é o quão extremo o sol levaria ao pigmento natural durante um longo período de tempo. É preciso algumas seções e sobreposições de destaques existentes para alcançar o tom mais leve que seu cabeço pode suportar com essa técnica”, explica Matt Rez, colorista de cabelo em Beverly Hills.

3. Degradê
A ideia do clareamento em degradê é criar o efeito de choque de brilho, sem deixar os fios marcados demais. Para isso, Rez prefere o truque de clarear principalmente as pontas dos cabelos. “A combinação de balaiagem e aparência mais futurista é feita a partir do degradê do mais escuro para o mais claro, partindo da raiz”, diz.

4. Pintura delicada
“É uma técnica de mão livre e permite que você crie um efeito realmente bem sutil ou crie um contraste bem visível”, diz a colorista Roxie Darling à revista. Para conseguir esse efeito iluminado pelo sol, o truque é deixar os fios mais escuros na área da raiz, focando o brilho nas extremidades e ao redor do rosto. “Não há muito segredo sobre esse tipo de clareamento, mas é preciso muita experiência para saber quanto produto e quanto produto usar”, explica a especialista. O resultado aparece nesse antes e depois abaixo. Impressionante, né? Ah, e se você morreu de amores pelas luzes feitas no cabelo da atriz Camila Queiroz, como mostrei no início desse post, é nessa técnica que você deve investir!

5. Contraste freestyle
Infelizmente, a colorista Kari Hill, da L’Oréal Paris não possui uma fórmula certa para essa técnica de clareamento, mas o efeito é incrível! Primeiro, ela conversa com seu cliente para descobrir qual tipo de procedimento ele prefere – mostrando, inclusive, os resultados. Técnica escolhida, seu grande truque é usar bolinhas de algodão para evitar que a colocação escorra pelos fios, deixando os fios ainda mais naturais.

Aprendeu direitinho? Agora é só escolher qual tipo de clareamento combina mais com seu estilo e tom de pele e pronto, visual lindo e renovado, exatamente como a gente merece.

Bjs,
Fabi Scanranzi

*Fonte: Cosmopolitan US