Menu
 1531
Como eliminar o cheiro de cachorro da sua casa
Ama seu pet, mas se incomoda com o odor forte pela casa? Veja dicas infalíveis para eliminar ou prevenir o cheiro de cachorro em móveis e tecidos

fabi cachorro

Quem tem cachorro em casa normalmente sofre com o cheiro forte do pet nos tapetes, sofás, carpetes e almofadas. O mesmo vale para quem tem vizinhos com cachorro! Não demora até que o odor do animal se espalhe pelo prédio inteiro.

E aí, o que fazer? Pra começar, o melhor é sempre maneirar na quantidade de tapetes e carpetes felpudos ou com pelos altos, além de cortinas, sofás e móveis com tecidos. O ideal é apostar em peças de couro e persianas tipo veneziana, mais fáceis e rápidas de limpar.

Não se preveniu e agora precisa se livrar do cheiro de cachorro da sua casa? Confira algumas dicas simples e naturais pra pôr em prática ainda hoje!

– Cravo! Deixe 30 cravos de molho no álcool até sentir o cheirinho da fragrância. Borrife a essência onde sentir o odor forte do seu pet. E atenção: quanto mais cravos, mais forte o perfume.

– Citronela! Não é muito fã de cravo? Faça a mesma mistura acima, mas agora com a citronela. A diferença é que o perfume dura pouco, então você terá que reaplica-la quando houver necessidade.

– Bicarbonato de sódio! Outra ideia muito eficaz é misturar água morna, vinagre e bicarbonato de sódio em um borrifador e aplicar em tecidos e carpetes na hora da limpeza. Se o cheiro de cachorro estiver muito forte, deixe a combinação agindo por um tempinho. Funciona sempre!

– Amônia quaternária! Já ouviu falar dela? O produto de uso veterinário é um desinfetante específico e muito potente para eliminar o odor dos pets uma vez que quebra a molécula desse odor, que vai evaporar depois. Bacana, né?

fabi cachorro2

Outros cuidados que vale a pena ficar de olhos

Cuidado com o uso da água sanitária. Apesar de eliminar o cheiro de cachorro, ela pode causar alergia de pele no animal. Melhor evitar!

Vai dar banho no seu cachorro? Opte por produtos neutralizadores de odores, que são shampoos específicos e fáceis de encontrar em pet shops.

Se depois de uma ducha seu pet não for bem seco, aumentam as chances do odor forte se espalhar pela casa. Por isso, recomenda-se sempre usar um secador a uma distância de 40 cm do pelo do animal depois de enxuga-lo bem com uma toalha limpa, principalmente nas dobras e patinhas – regiões que normalmente juntam bastante umidade.

Quanto maior o valor proteico da ração, mais forte o cheiro exalado pelo cachorro. Por isso, nunca coloque mais do que o recomendado e necessário no recipiente.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação