Menu
 2006
Como evitar ou remover bolinhas nas roupas
Nada de aposentar aquelas roupas que você adora só porque encontrou várias bolinhas no tecido. Aprenda como eliminar o problema e evitar que ele aconteça novamente

Resultado de imagem para tirar pluma de roupa preta

Não tem nada mais desagradável do que vestir aquela roupa que a gente adora e perceber que ela está cheia de bolinhas. Fui pesquisar e descobri seis cuidados simples que podem ajudar a impedir que esse incômodo aconteça. Ficou curiosa? Dá uma olhada nessas dicas!

Lave suas roupas do lado avesso. Assim, você preserva a qualidade das peças das agressões da máquina de lavar, principal causadora das temíveis bolinhas.

Todas as roupas mais delicadas ou com maior probabilidade de formarem bolinhas devem ser guardadas em cabides ou em sacos à vácuo (caso você separe suas peças de acordo com a estação).

Para impedir o surgimento de bolinhas nas roupas, é imprescindível seguir as orientações da etiqueta e, no caso das peças mais delicadas, usar saquinhos de proteção próprios para máquinas de lavar.

Nunca misture roupas de mesa e banho com peças de uso pessoal. A diferença de tecidos e a agressividade da máquina aumentam o surgimento das temíveis bolinhas.

Assim que terminar de lavar suas peças, desligue a máquina e retire todos os fios e resíduos do tambor, filtro e borracha da tampa. Essas sujeirinhas facilitam a formação de bolinhas nas roupas quando entram em contato com um tecido mais grosso.

Nada de sobrecarregar sua máquina de lavar para ganhar tempo! Com o peso, é possível que esses resíduos dentro do tambor se prendam mais facilmente nas roupas. Aí, para remove-los, a roupa pode ficar com aparência “gasta” ou até danificada.

RI026_00-MI1-global-001

Aprenda como remover bolinhas nas roupas
Não tomou os cuidados acima e agora sua roupa preferida está cheia de bolinhas? Duas dicas práticas vão te ensinar como remove-las sem estragar a peça. Anote aí!

Tenha um papa-bolinhas sempre à mão! O aparelho (super fácil de encontrar!) possui uma tela protetora que impede as lâminas que retiram as bolinhas de puxarem outros fios. Vale muito à pena!

Se precisar improvisar, use fita adesiva! A cola ajuda a remover bolinhas mais superficiais, além de fiapinhos e pêlos de animais.

E atenção: nunca (nunca mesmo!) use lâmina de barbear para remover bolinhas nas roupas uma vez que em contato com a peça, você corre o risco de rasgar um tecido mais delicado.

Dicas anotadas? Vale tudo pra facilidade a vida da gente, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação