Como fazer o bubble ponytail: penteado queridinho das famosas

Perrie Edwards, Blake Lively, Kendall Jenner... as celebridades aderiram ao bubble ponytail, inclusive nos tapetes vermelhos. Veja como copiar esse penteado fácil e rápido de fazer!

0 777

bubble-tail-article

Se você ouvir falar em bubble ponytail, não se assuste. A nova mania entre as celebridades parece que veio mesmo pra ficar!

Apesar do nome complicadinho, o bubble ponytail nada mais é do que aquele rabo de cavalo cheio de gomas que a gente costumava usar na infância. O segredo é amarrar vários elásticos ao longo do comprimento do cabelo, como se fossem grandes bolhas – daí o nome.

Moderno e super fácil de reproduzir, não demorou até que o bubble ponytail aparecesse nos cabelos de celebridades em eventos importantes, como tapetes vermelhos e premières.

De acordo com o expert em cabelo e maquiagem, Fernando Torquatto, a grande vantagem deste penteado é a versatilidade. Tranças finas na lateral com um rabo mais baixo, por exemplo, conferem um ar mais romântico. Já quando é preso bem alto e finalizado com spray, dá um toque sexy à produção. Agora, se a ideia é criar um visual mais despojado, basta criar volume à raiz com um texturizador e deixar alguns fios soltos. Simples assim!

Para fazer um bubble ponytail clássico é muito simples: separe alguns elásticos de silicone e amarre-os ao longo do rabo de cavalo dando uma distância de pelo menos três dedos entre eles. Abra os gomos com os dedos para deixa-lo maiores e criar a impressão de “bolha”. Fácil, né?

Ah, e uma última dica: com uma franja grossa bem cortada, o penteado fica ainda mais lindo. Que tal?

Dá uma olhada nas famosas que já aderiram ao bubble ponytail e inspire-se!

Bella Thorne: famosa por seus penteados diferentes e estilo moderno e criativo, Bella Thorne apostou num bubble ponytail mais comportadinho e uma franja bagunçada. Ficou super delicado e feminino. Adorei!

Blake Lively: a atriz usou o sea salt spray para texturizar ainda mais os fios e criar um volume maior ao cabelo. Escolha certeira. Olha só como ficou lindo!

Heidi Klum: dá uma olhada na adaptação feita pela modelo e apresentadora para um evento mais chic e formal. Ela escondeu os elástico com mechas do próprio cabelo. Lindo, lindo!

Kendall Jenner: meninas mais jovens e que gostam de um visual mais descontraído não só pode, como devem apostar no rabo de cavalo baixo, somado à mechas soltas próximas ao rosto. Penteado rápido e cheio de estilo, marca registrada de Kendall Jenner!

Alicia Vikander: para equilibrar seu look alta costura e não deixar a produção tão carregada, a atriz apostou em um penteado low e acertou em cheio.

Bryce Dallas Howard: que tal deixar seu bubble ponytail ainda mais feminino? O truque é simples: basta trocar os elásticos transparentes por lacinhos e presilhas. Uma graça, né?

Rainha Letícia da Espanha: e quem diria que o bubble ponytail iria chegar à realeza, né? Letícia apostou na versão mais clássica e, é claro, arrasou!

E ainda dá pra inovar…

Perrie Edwards: a cantora da girl band Little Mix modernizou o penteado e criou não um, mas dois rabos de cavalo com bolhas, ou seria uma trança boxeadora? Lindo e diferente, a ideia é perfeita para um evento mais informal no final de semana. Que tal?
059e3db02eeb34d4ce4f08137f2281cf--perrie-edwards-hairstyle

E aí, gostou? Preparada pra tentar colocar o bubble ponytail em prática? Depois conte pra mim como ficou!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Estilo