Menu
 1643
Como limpar a geladeira: passo a passo completo!
Sabia que a nossa geladeira precisa ser limpa uma vez por mês? Veja como fazer essa limpeza dentro e fora e garantir que ela fique livre de manchas e maus odores

Woman Cleaning Refrigerator With Rag

Mesmo nos certificando de que todos os alimentos estão dentro do prazo de validade e bons para consumo, muitas vezes a geladeira apresenta um odor forte ou pede uma limpeza mais completa. Aliás, é essa higienização que garantirá que ela vai funcionar melhor e por mais tempo.

Confira abaixo meu passo a passo pra você limpar a geladeira e manter a qualidade do seu eletrodoméstico.

Para limpar a geladeira por dentro:

1. Retire tudo de dentro da geladeira.
2. Desligue o eletrodoméstico e limpe o interior da geladeira com detergente neutro, esponja macia e água fria.
3. Retive gavetas e acessórios. Lave-os com água fria, detergente neutro e um pano ou esponja a fim de evitar manchas e riscos.
4. Nunca use materiais abrasivos, como esponjas de aço ou produtos de limpeza à base de soda cáustica ou silicone enquanto limpar a geladeira.
5. Assim que terminar a limpeza, seque toda a geladeira (inclusive as partes removíveis) com um pano macio. Certifique-se de que resíduos de sabão ou detergente foram completamente removidos, senão eles deixam manchas.
6. Quando a geladeira estiver completamente seca, encaixe as partes removíveis e religue o aparelho na tomada.
7. Coloque os alimentos de volta na geladeira, sempre em recipientes fechados. Dessa forma, o eletrodoméstico se mantém limpo e livre de odores. Potes de vidro ou plástico auxiliam a conservação dos alimentos já que não retém calor.

Para limpar a geladeira por fora:

1. Desligue a geladeira da tomada
2. Limpe a parte externa do eletrodoméstico com água morna e sabão neutro passando um pano macio umedecido em movimentos de vaivém.
3. Depois de garantir que toda sujeira foi removida, passe um pano limpo e seco para finalizar a limpeza.
4. A parte externa da geladeira e o condensador do refrigerador deve ser limpo apenas com um aspirador de pó ou espanador.

Resultado de imagem para limpar geladeira

Outras dicas para arrasar na limpeza da geladeira:

Se a sua geladeira for de inox nunca use saponáceos, amoníacos, desengordurantes, solventes e álcool no momento da limpeza. Prefira sabão neutro e uma esponja macia e limpa.

Limpe sua geladeira pelo menos uma vez por mês, considerando sempre seus hábitos de uso. O freezer, por exemplo, pode ser limpo a cada 15 dias caso seu uso seja frequente.

Sujou, limpou! Nunca espere para limpar uma sujeira uma vez que resíduos ressecados são mais difíceis de remover.

Para evitar o amarelado da geladeira, limpe o eletrodoméstico sempre que aparecer alguma sujeira.

Para uma limpeza mais profunda, misture 2 litros de água morna, 2 colheres de bicarbonato e 5 gotas de detergente.

Enquanto estiver cozinhando, dedique alguns minutos para se certificar se não há respingos na geladeira. Limpe-os imediatamente com um lenço e detergente neutro e passe um spray antibacteriano no puxador da porta.

Uma vez por semana, organize todos os itens em sua geladeira e jogue fora tudo o que estiver estragado ou vencido. Se tiver algum alimento dentro do prazo, mas que você não pretende usar, doe para vizinhos ou necessitados, evitando o desperdício.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação