Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1545
Como usar bolsas coloridas e criar looks cheios de estilo!
As bolsas coloridas nunca estiveram tão em alta! Veja como usar essa peça de maneira equilibrada e ainda combinar cores diferentes sem erro

fabi bolsa 3

Se tem um truque de moda que eu gosto (e muito!) é criar um look mais sóbrio e deixar para a bolsa ou sapato a missão de dar um toque de cor na produção. E engana-se quem pensa que a bolsa e o sapato precisam estar sempre combinando, viu?! Essa regrinha de estilo ficou para trás e, em alguns casos, eles podem ser de cores completamente diferentes.

A moda está sempre se reinventando, as tendências mudaram e, pra nossa sorte, as bolsas coloridas ganharam um lugar definitivo no guarda-roupa das fashionistas. De várias cores, formatos e tamanhos, as bolsas coloridas são perfeitas para qualquer ocasião.

Pra tirar todas as suas dúvidas, vamos mostrar como usar suas bolsas coloridas com estilo. Confira!

Bolsas coloridas: um verdadeiro curinga!
Minha primeira dica é que você veja sua bolsa como um toque especial ao seu look. Tenha em mente que ela será o elemento principal e precisa ser equilibrada com peças clássicas e cores sóbrias. O preto, branco, marinho, cinza e marrom são sempre escolhas seguras. Que tal um look monocromático? Uma produção total black com uma bolsa verde, por exemplo, fica elegante e super feminina. Depois, é só combinar as joias ou bijuterias, de preferência com um maxi brinco ou maxi colar. Eu mesma sou fã dessa dupla e já usei algumas vezes. Olha só!

fabi bolsa 1

fabi bolsa 8

A cor da bolsa fica a seu critério! Vermelho, vinho, azul e amarelo estão super em alta!! Já, quando o assunto é o tamanho da bolsa, tudo depende da ocasião. A clutch, como a minha, é perfeita para festas, baladas ou jantares mais formais uma vez que só permitem que você leve apenas o necessário. Agora, se você vai fazer um curso, pegar um avião, ou tem uma reunião de negócio ou almoço com as amigas, a bolsa saco ou shopper é ideal, uma vez que são maiores e capazes de carregar praticamente tudo!

fabi bolsa 6

Vale lembrar que as bolsas coloridas também combinam muito bem com jeans, independentemente da lavagem. Seja um look total denim, ou apenas uma calça, camisa ou jaqueta, elas tiram o look do óbvio e deixam a produção bem mais divertida.

fabi bolsa 7

Bolsas coloridas com roupas estampadas: como combinar!
Esse, talvez, seja o maior desafio das bolsas coloridas: combiná-las com uma peça estampada e igualmente chamativa. Mas, veja a oportunidade como uma forma de mostrar seu estilo e personalidade. Aí, você tem duas opções. A primeira é escolher a cor mais forte (a mais predominante!) da estampa e apostar numa bolsa na mesma cor, mas em outra tonalidade. Quer um exemplo? Se você está usando uma camisa estampada em que a cor principal (normalmente a cor de fundo) é verde, aposte numa bolsa verde, num tom mais claro ou mais escuro que o do tecido. Essa variação de cor fica elegante e não deixa o look exagerado.

fabi bolsa 4

Outra opção é combinar a cor da sua bolsa com o tom dos detalhes mais discretos da sua estampa. No caso de um vestido florido, por exemplo, se o fundo for amarelo e as flores em cor de laranja, combine o look com uma bolsa laranja, de preferência que se assemelhe ao desenho.

Bolsas coloridas + roupas coloridas: pode?
Não só pode, como deve desde que você esteja por dentro da tabela de cores que se complementam. A regra básica para acertar na combinação é buscar sempre o equilíbrio.

fabi bolsa 9

Abaixo, uma tabela super simples mostra quais cores casam perfeitamente como outras. Tudo que você precisa é combinar as duas cores que estão de frente pra outra. Por exemplo: o roxo com o amarelo, o azul com o laranja, o vermelho com o verde… simples, né?!

complementar-circulo

O colorido está na moda. Aposte sem medo!
Com a chegada do verão, algumas extravagâncias estão liberadas. Se você faz a linha ousada e não tem medo de chamar atenção, um vestido amarelo forte com uma bolsa rosa choque pode ficar interessante. Para ter certeza que duas cores não vão chocar demais o visual, passe um minuto se olhando no espelho. Se as duas tonalidades, lado a lado, começarem a te incomodar, confie no seu bom senso e troque o look.

Agora, se a insegurança for uma questão de falta de costume, comece apostando em tons fechados, como marinho, vinho e verde oliva. Não vai demorar até que você se sinta mais confiante para criar combinações mais ousadas.

Gostou das dicas? Agora é só escolher, dentre as infinitas opções de bolsas coloridas por aí, a que mais combina com você e arrasar na produção.

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação