Truques para deixar o make mais iluminado

A tendência, que pode ser usada na área dos olhos, têmporas ou lábios, é a aposta do inverno 2015

1 2183

As atrizes Naomi Watts e Diane Kruger são adeptas do make iluminado (Foto: Getty)

Além de dar luminosidade à pele, quando usado no lugar certo, o iluminador corrige as proporções e contornos da face. Pode apostar!

Onde aplicar: O lugar mais interessante para aplicá-lo é na região das têmporas e um pouquinho na maçã do rosto, formando uma meia-lua. Você também pode experimentar na ponta do nariz, queixo e na margem das sobrancelhas, dependendo do que quiser destacar ou corrigir. Vale inclusive usar um pouco nos lábios para dar um pouco de vida à boca.

Como aplicar: A maneira de aplicar o iluminador em creme, líquido ou mousse é a mesma. Espalhe o produto sobre a pele com dedos OU COM UM PINCEL sempre de forma suave para garantir uma camada fina.

Quem pode usar: O iluminador serve para dar um brilho na maquiagem, além de deixar a pele com uma aparência saudável. Portanto, toda mulher pode (e deve!) incluir o produto no nécessaire, apenas variando no modelo de acordo com as condições da pele.

Qual usar: Mulheres com pele mais oleosa devem apostar nos iluminadores em pó. Fora isso, não há restrições. Em relação à cor, as morenas podem optar por tons de bronze, enquanto as mais clarinhas pelo champagne.

Quando usar: Iluminadores podem ser usados a qualquer momento do dia, apenas variando a quantidade do produto. Quem deseja um efeito mais discreto deve optar por produtos com pouco brilho, de preferência em pó. Eles proporcionam uma luminosidade mais “sequinha”, perfeita para quem não quer chamar atenção. Agora, se a intensão é arrasar na balada ou em um evento chiquérrimo, iluminadores cremosos, com um pouco de brilho, são uma boa pedida.

Como amenizar imperfeições:

Para aumentar o olhar: Aplique o iluminador abaixo da sobrancelha. Quem tem olhos pequenos também pode aplicar o produto no cantinho interno nos olhos.
Para afinar o nariz: Use o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, o foco se concentrará no centro, dando a impressão de um nariz mais fino e estreito.
Para dar up na pele: Faça um C invertido, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas.
Para ter lábios carnudos: Aplique um pouco de iluminador no arco do cupido, aquela ondinha localizada no centro do lábio superior.
Para afinar o rosto: Espalhe o iluminador no queixo e em toda zona T. Quem tem queixo e maxilar grandes, deve evitar esse truque.

  • Adriana Drummond Paulinho

    Adoro!!!