Como usar o verde “Greenery”, eleita a cor de 2017!

O “verde-folhagem” for eleito a cor do ano pela Pantone e a gente te ensina direitinho a usar e abusar dessa tendência

0 3968

pantone_coy_2017_heroshot2-rgb

Todo mês de dezembro eu fico de olho na escolha da Pantone, fornecedora mundial de padrões de cores, para descobrir qual cor será eleita a grande tendência para o ano seguinte.

Depois das delicadas “Rosé Quartz” e “Azul Serenity” em 2016 (sim, os dois tons eram tão lindos que eles não conseguiram se decidir por uma cor só!) e da sensualidade do Marsala em 2015, foi a vez do verde-folhagem, chamado pela Pantone de Greenery, trazer força e energia para 2017.

Grifes como Balenciaga e Emilio Pucci já haviam mostrado peças no tal “Greenery” nos desfiles de suas coleções de verão, que devem chegar às lojas em março. Por isso, pode apostar: durante todo o ano o verde será um sucesso!

Desfile da Emilio Pucci, na Itália, em setembro, já dava dicas da escolha da Pantone, com peças no tom greeny (Foto: Getty Images)

Desfile da Emilio Pucci, na Itália, em setembro, já dava dicas da escolha da Pantone, com peças no tom greeny (Foto: Getty Images)

Desfile da Balenciaga em Paris, em outubro, usando com estilo a cor greeny (Foto: Getty Images)

Desfile da Balenciaga em Paris, em outubro, usando com estilo a cor greeny (Foto: Getty Images)

Eu, que sou fã de verde, adorei! E dando uma olhada em algumas fotos do meu Instagram, notei que já tenho algumas peças nessa cor e, portanto, posso abusar dessa tendência à vontade. Oba!

Aqui vão as minhas dicas: para o verde não pesar muito e deixar o visual sobrecarregado, o melhor é usar o Greenery em apenas uma peça do look.

Se optar pelas camisas, blazers ou camisetas mais sequinhas nessa tonalidade, finalize o look com uma calça social branca, jeans de lavagem neutra (tanto em calça, quanto em shorts) e saia de couro preta, branca ou caramelo.

Aliás, o caramelo e nude combinam muito bem com o verde Greenery. Tanto nas roupas, quanto nos acessórios, bolsas e sapatos, eles suavizam o impacto forte do tom e deixam o look mais delicado e feminino.

Outra boa ideia é usar o Greenery na calça e compor a produção com blazer branco e regata branca. Assim, o look foge do óbvio e fica ao mesmo tempo moderno e confortável. Que tal?

fabi-verde-3 fabi-verde-4 fabi-verde-5 fabi-verde

Para você continuar se inspirando, dá uma olhada nessas outras formas de usar o verde Greenery, inclusive na maquiagem.4a768ea8cae6bf98ea6ac37553032671
pantone_coy_2017_still1 montagem-site-liliam-pacce

E aí, gostou da cor? Pretende incluir o Greenery no seu guarda-roupas? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi