Menu
 2655
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Conheça os benefícios do Yoga aéreo: a nova febre entre as celebridades
Força, equilíbrio, flexibilidade. Veja todas as vantagens do Yoga Aéreo, a nova sensação entre as famosas
branch1

(Imagem: balanceduniversity.com)

Já ouviu falar em Yoga Aéreo? Há quem confunda a nova técnica de yoga com tecido acrobático, mas acredite: tem diferença!

Apesar de usar o mesmo material – longas tiras de tecido presas ao teto – o diferencial do Yoga Aéreo é que nele você não apenas precisa se esforçar para manter a força e sustentação à metros de altura enquanto envolve o corpo no tecido, como precisa recriar posições da yoga tradicional enquanto flutua. Há também quem prefira deixar as tiras de tecido de lado e, em dupla, usar o corpo do parceiro como forma de sustentação. Difícil, né?

Mas parece que o Yoga Aéreo caiu mesmo nas graças das celebridades. Famosas como a cantora Pink, a atriz Vanessa Hudgens e a top Gisele Bündchen já aderiram a essa tendência e até já registraram no Instagram alguns cliques do exercício.

A cantora Pink incluiu o Yoga Aéreo inclusive nas suas apresentações

A cantora Pink incluiu o Yoga Aéreo inclusive nas suas apresentações

Vanessa Hudgens

A atriz Vanessa Hudgens

A modelo brasileira Gisele Bündchen

A modelo brasileira Gisele Bündchen

Conheça os benefícios do Yoga Aéreo
Por ser praticada em faixas de pano semielástico presas no teto, o Yoga Aéreo tem o poder de facilitar a reprodução de certas posturas realizadas no chão e aumentar o grau de dificuldade em outras. Como resultado, você não só aumenta sua capacidade de força, equilíbrio e flexibilidade, como também trabalha a respiração e ainda ganha resistência para praticar outras atividades.

A mistura de acrobacia, ginástica e alongamento dá ao Yoga Aéreo um tom lúdico e quase circense, principalmente se acompanhado com uma boa música. É nesse clima de picadeiro que você consegue trabalhar diferentes regiões do corpo, como braços, pernas e abdômen, e ainda aumentar a sensação de prazer, bem-estar e domínio do corpo uma vez que muitas posições são feitas de cabeça para baixo, mas sem comprimir pescoço e coluna. Bom, né? E o melhor: com duas aulas por semana, você já começa a ver o resultado estético em apenas dois meses.

aereo-pilates-yoga-balance-swing-suporte-teto-4-parabolts-D_NQ_NP_458011-MLB20467149821_102015-F

(Imagem: Shutterstock)

Um incentivo para quem quer definir o abdômen e trabalhar a coluna
O Yoga Aéreo exige tanta força que acaba trabalhando principalmente a região abdominal, por isso é altamente indicado para quem sonha com uma barriga chapada e músculos bem definidos.

Outra vantagem dessa técnica é que ela ajuda a alcançar as posturas de solo de forma muito mais consistente, reforçando o equilíbrio e dando foco à tração da coluna, o que permite a descompressão vertebral. Por isso é tão indicado para quem sofre de desgaste das vértebras e até hérnia de disco.

Atenção às contraindicações
Devido à grande quantidade de posições invertidas, que deixam a aluna de cabeça para baixo, forçando o sangue para a cabeça, o Yoga Aéreo não é indicado para quem sofre de glaucoma ou pressão alta. É preciso tomar um cuidado redobrado também se você tem alguma lesão mais grave na região da coluna e, no caso das gestantes, o mais indicado é consultar com a sua ginecologista e obstetra se está liberada para praticar o exercício.

A modelo Natasha Poly usando o Yoga Aéreo para fazer alongamento

A modelo Natasha Poly usando o Yoga Aéreo para fazer alongamento

Troian Bellisario pratica Yoga Aéreo há mais de três anos

Troian Bellisario pratica Yoga Aéreo há mais de três anos

A modelo e atriz americana Angela Lindvall

A modelo e atriz americana Angela Lindvall

Gostoso, né? E cheio de vantagens!
E aí, bora fazer a matrícula?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Reprodução/Instagram

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação