Copie já o novo corte long bob de Kate Middleton

Para abrir a temporada de 2017 do torneio de tênis Wimbledon, Kate Middleton inovou no corte de cabelo e apostou no long bob! Copie já o novo look da duquesa

2 1910

kate

Escolhida para entregar os troféus aos vencedores do torneio de Wimbledon, Kate Middleton chamou a atenção ao comparecer na última segunda-feira (03/07) ao primeiro dia do campeonato britânico. O motivo? Depois de anos apostando sempre no corte discreto e no comprimento longo, a duquesa de Cambridge se rendeu à tendência do long bob e passou a tesoura nos cabelos.

A surpresa foi tão grande que o novo corte de Kate Middleton rendeu mais comentários do que o desempenho dos próprios tenistas e, lógico, não poderiam ter sido mais positivos!! Mais curto, na altura dos ombros, o long bob deu à duquesa uma imagem mais moderna e madura, mostrando que, apesar de sempre muito discreta e reservada, Kate Middleton também é capaz de investir nas principais tendências do street style. E está certíssima!

kate 2

Há anos, Kate confia no estilista Richard Ward para cortar e modelar seu cabelo. Em entrevista à HELLO!, ele explica que esse estilo mais leve e polido é atemporal e pode ser usado por qualquer mulher. O segredo no corte, entretanto, está no repicado. “O corte em camadas pode ser feito em cabelos curtos, longos ou médios e nunca sai de moda. [No caso de Kate] é o estilo perfeito para temporada de eventos e premiações”, disse.

A duquesa aproveitou a repaginada no visual para tingir os cabelos em um castanho mais escuro, mas não abriu mão da sua marca registrada: as leves ondas nas pontas! “Esse efeito deixa o penteado sempre bem finalizado”, complementa o expert.

Copie o corte de cabelo de Kate Middleton
Se você amou o novo estilo da duquesa de Cambridge, aqui vai uma boa notícia: o corte é super fácil de copiar e pode ser reproduzido por qualquer cabeleireiro.

O segredo desse corte médio em camadas é deixar a base traseira levemente oval e as laterais arredondadas. Na frente, corte a franja na altura da boca, repicando todo o comprimento até se encontrar com a base. Use a ponta da franja como mecha-guia para encontrar a altura exata onde os fios devem ser repicados.

A nova cor dos fios de Kate
Apesar de ser naturalmente loira, Kate Middleton prefere manter os cabelos mais escuros. Atualmente com cabelos castanho-claro, é possível notar que o cabeleireiro da duquesa apostou em mechas bem fininhas e delicadas um tom acima da cor-base do cabelo. Esse trabalho pode ser feito com papel alumínio, com uma pausa de aproximadamente 20 minutos.

kate 4

Kate Middleton antes e depois: mudança total no estilo do corte e cor dos fios!

Finalizando o penteado
Gosta das pontinhas onduladas do cabelo de Kate Middleton? Esse penteado não tem mistério! Após lavar o cabelo, use um protetor térmico do meio às pontas dos fios e então, faça uma boa escova. Puxe bastante a raiz para baixo e deixe as pontinhas levemente viradas para realçar o comprimento desigual. Use um sérum para disciplinar os fios, eliminar pontas duplas e deixar as ondinhas levemente bagunçadas.

Viu, como é simples! Kate Middleton arrasou no novo visual e você também pode, afinal, tem corte mais democrático que o long bob? E é bom mudar! Eu já me rendi à esse corte há alguns meses…e estou adorando!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: GettyImage