Corte bordado: técnica elimina pontas duplas sem mexer no comprimento

Já ouviu falar do corte bordado? Se você precisa dar um fim nas pontas secas, sem alterar o comprimento dos cabelos, essa técnica é pra você!

2 622

corte-bordado-1

Quem ama cabelo comprido sabe como é sofrido cortar as pontinhas secas, mesmo que seja apenas um ou dois dedos. Mas não tem jeito! Aparar as pontas é um mal necessário se você não abre mão de fios fortes e saudáveis.

A boa notícia é que uma nova técnica, chamada “corte bordado”, chegou para facilitar a vida de quem não gosta muito de mexer no comprimento dos cabelos. Com a intenção apenas de acabar com as pontas duplas e reduzir o frizz, sem necessariamente forçar o corte tradicional, o corte bordado tem conquistado cada vez mais adeptas nos salões de beleza e os resultados têm sido bem positivos.

Para realizar o corte bordado, os cabeleireiros usam um aparelhinho chamado Split End Hair Trimmer – uma máquina de corte que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, aparando os fios que estão fora do contorno do cabelo, ou seja, aqueles ressecados ou com pontas duplas que ficam espetados ao longo do cabelo. Bom né?

Como o corte bordado funciona
Quer ter certeza que o corte bordado é pra você? Veja só como a técnica é feita.

1º: O cabelo é lavado normalmente
2º: Para identificar as pontas secas, ele é seco e escovado, alinhando em fios retos
3º: A máquina é passada por todo o comprimento do cabelo, mecha a mecha, removendo os fios podres e as pontas duplas, sem alterar no comprimento

E é isso. Viu como é simples? O corte bordado dura aproximadamente três meses e não exclui a necessidade do corte tradicional. O bom é que, graças a essa técnica, um corte mais rigoroso pode ser feito com menor frequência.

c700x420

Porque investir no corte bordado
Ainda não se convenceu? Dá uma olhada nessas outras vantagens do corte bordado além da remoção das pontas duplas:

– Reduz o frizz
Deixa os fios mais soltos, com mais brilho, fortes e saudáveis
– Mantém o comprimento e o corte do cabelo
– Os fios se desembaraçam com mais facilidade
– Previne o afinamento capilar
– Para as cacheadas, o corte bordado deixa os cachos mais definidos
– Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo

E aí, gostou? O bosdado deixa os cabelos bem mais saudáveis!

Bjs,
Fabi Scaranzi