Dermatologista das famosas dá dicas para quem sofre de acne nas costas

O problema de acne nas costas também atinge algumas celebridades. Confira as dicas de uma expert para acabar com cravos e espinhas rapidinho!

2 806

costas1

A dermatologista americana Christie Kidd é muito famosa nos Estados Unidos e não é à toa! Com nomes importantes em seu currículo, como o das irmãs Kendall e Kylie Jenner e o da atriz Dianne Keaton, é ela a grande responsável pela pele lisinha e sem nenhuma mancha de muitas celebridades hollywoodianas.

E vem diretamente de Christie Kidd a dica para quem sofre constantemente com acne nas costas. Sabia que essa era uma queixa constante de Kendall Jenner no consultório da especialista? Pois é! A acne nas costas é comum e atinge mulheres nas mais diferentes idades.

Se você também precisa pôr fim aos cravos e espinhas nas costas, a dermatologista explica que a raiz do problema pode estar na forma como a gente toma banho. “A maioria das pessoas lava o cabelo, passa condicionador e, enquanto o produto faz efeito, lava o corpo” e é essa prática inocente que muitas vezes acaba gerando a acne nas costas.

Não entendeu? Eu explico: se você também lava o corpo enquanto espera o condicionador agir nos fios, é natural que, na hora do enxague, alguns resíduos do condicionador acabem ficando na pele, gerando a oleosidade excessiva. Segundo Christie, o melhor é deixar o produto agir, enxaguá-lo, prender o cabelo no topo da cabeça e, só então, ensaboar todo o corpo – principalmente as costas.

Vale lembrar que enquanto para umas, essa dica é bem prática e pode funcionar super bem, é preciso ter em mente que a acne pelo corpo pode estar ligada à disfunção hormonal e/ou má alimentação. Nesses casos, o melhor é procurar um dermatologista para tratar o problema.

dermatologista-kendall-jenner-acne-corpo74306

Kendall Jenner pôs fim à acne nas costas com a ajuda da dermatologista

Cuidando das acnes já existentes
Agora que você já aprendeu como prevenir o surgimento de acne nas costas, chegou a hora de tomar alguns cuidados para tratar aqueles cravos e espinhas já presentes pelo corpo. Dá uma olhada nessa lista de cuidados fundamentais:

1. Passe um creme secativo específico sobre as espinhas. Eles vão ajudar a combater as bactérias e prevenir infecções

2. Escolha sempre roupas soltas e em tecidos leves, que não abafem a região das costas – o que pode estimular as glândulas sebáceas a produzir mais oleosidade.

3. Quando aplicar qualquer produto nos cabelos – creme hidratante, leave-in, tinturas, sérum… – lembre-se sempre de colocra uma toalha sobre os ombros.

4. Se possível, tome 15 minutos de sol nas costas diariamente, antes das 10h ou depois das 16h, já que os raios solares, nessas condições, têm ação anti-inflamatória.

5. Prefira protetores solares em gel, livre de óleos ou com efeito matte, já que eles controlam a oleosidade em excesso.

6. Não cutuque, nem expressa as espinhas inflamadas. Além de agravar o quadro, você pode inflamar a ferida, aumentando ainda mais o tempo de cicatrização.

7. Passe, somente nas costas, um sabonete à base de ácido salicílico e enxofre, já que esses elementos ajudam a controlar a oleosidade da pele.

Dicas anotadas? Acne nas costas nunca mais!

Bjs,
Fabi Scaranzi