Descubra quais são os esmaltes que vão bombar neste inverno

As marcas de esmaltes têm lançado uma cor mais linda que a outra, mas quais serão as cores mais pedidas nesse inverno? A especialista em nail trends, Raissa de Mello João revelou quais são os tons e estilos que você deve apostar na época mais fria do ano!

0 11158

tendencia esmalte

Os esmaltes deixaram de ser um mero detalhe na produção faz tempo! A cada estação, novas cores e texturas aparecem na passarela e, neste inverno, muitos deles vieram para ficar.

As cores do momento
“Neste inverno, abuse dos vinhos escuros, como o Bordeaux e burgundy, seguidos de perto pelo preto que aparece com bastante força, seja para compor nail arts ou sozinho”, explica Raissa. Outros tons escuros também vão aparecer muito nas mãos das brasileiras, mas se o que você quer mesmo é sair da mesmice, roube do verão algumas variações do roxo, principalmente as mais escuras.

Os tons escuros vieram com tudo neste inverno. (Imagem: Pinterest)

Os tons escuros, como o Gadabout Girl da MAC  vieram com tudo neste inverno. (Imagem: Pinterest)

Os vermelhos foram deixados um pouco de lado durante a estação passado, mas com a escolha do Marsala – cor do ano segundo a Pantone – devem marcar presença em seus mais diferenciados tons. Para quem gosta dos clarinhos, Raissa dá a dica: agarre-se no “nude”. Ele veio para ficar, principalmente em tons próximos da pele, como os rosados e areia.

Tons, estilos e modelos
Se a intenção for mesmo se jogar nas tendências, peça para sua manicure esmaltes em tons escuros. Lembre-se: quanto mais fechada a cor, melhor. Quanto ao estilo, a expert explica que metalizados e com glitter estarão em alta a partir de julho, podendo até mesmo serem combinados com tonalidades matte em nail arts. Se você for mais ousada, coloque tons dourados e graduações de azul na sua cartela de opções. Eles com certeza criarão um visual incrível.
Na hora de definir o modelo, não há dúvida de que as unhas quadradas – preferidas das brasileiras – ficaram para trás. “Elas agora deixam espaço para as redondas, (mais amendoadas que o “redonda-avó”) e a stiletto (modelo triangular, preferência entre as celebridades internacionais)”, explica Raissa. Basta olhar os últimos Red Carpets para conferir a quantidade de unhas redondas em tons nudes que passaram pelos eventos.

Unhas redondas são tendência nessa estação. (Imagem: Pinterest)

Unhas redondas são tendência nessa estação. (Imagem: Pinterest)

Combinação poderosa
Desde que não sejam muito contrastantes você pode (e deve!) se jogar nos tons diferentes ou em sobreposições de tons para mãos e pés. O mesmo vale para a combinação mãos + pés + batons.

A combinação batom + esmalte está liberada!

A combinação batom + esmalte está liberada!

O importante é só não chocar o visual. Se as combinações forem harmoniosas, o look pode ganhar uma pitada divertida ou até mesmo sensual. Você é quem escolhe!