Menu
 3561
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Dicas para ter cílios lindos e volumosos

Os cílios são como pequenas vassouras que protegem os olhos de poeira e pequenos insetos que caiam na região. Atuam, também, como um escudo que impede que partículas se depositem e possam danificar o globo ocular; também filtram a luz do sol, evitando irritações permanentes e possível defasagem de tonalidades, cuidando da moderação de luz.
Você sabia que, em média, nasce um cílio novo por dia? ( Bom , né?) E esse conjunto deles, que vai se renovando precisa estar tão saudável quanto sobrancelhas e cabelos, não só para cumprir essas funções de defesa mas para embelezar nossos olhos. Pois saiba que a forma como cuidamos dos nossos cílios diariamente influencia diretamente na sua qualidade, tamanho e espessura.

cilios7

Faça uma higiene diária 
É claro que eles merecem cuidados e atenção. Um dos problemas que podem surgir é a caspa, sinal de blefarite, uma doença que pode se tornar crônica, provocando inflamação que, por sua vez, pode piorar com o frio, estresse e ingestão de gordura. A blefarite provoca excesso de oleosidade nos cílios, tornando-se necessário lavá-los uma vez por dia com água e (detalhe importante) com shampoo de bebê, para não irritar os olhos. O ideal é ter um cuidado diário com toda a região das pálpebras: usar loções de limpeza dermatologicamente e oftalmologicamente testados e aplicar cremes de hidratação em base aquosa diariamente são boas opções de tratamento. Se o problema persiste, o indicado é consultar um dermatologista.

cilios1

Não durma com o rímel
Isso pode causar terçol, inflamação provocada por bactérias. Além disso, vai ficar mais difícil tirar o produto no dia seguinte. Conclusão: a gente vai esfregar mais o algodão e isso pode provocar a queda dos cílios.

cilios

Queda dos fios
Alguma queda é sempre normal, agora que você sabe que eles renascem quase que diariamente e levam 4 meses para crescer. Ela faz parte do processo de renovação e ocorre naturalmente. No entanto, quando há um quadro de queda relevante, com falhas ou falta de cílios, pode ser indício de alergias, carência nutricional e outras doenças.
A causa mais comum, no entanto, é o abuso de maquiagem como máscara à prova d’água e uso excessivo de delineador, por exemplo.
Os cílios ainda podem cair por motivos nutricionais, por carência ou excesso de substâncias, como deficiência do complexo B, vitamina E, zinco, selênio, falta de vitamina D, ferro, ácido fólico e de proteínas.

Cílios-Coloridos

Tingimento
Tingir é seguro desde que se utilize produtos bastante confiáveis e de qualidade e específicas para cílios. O procedimento deve ser realizado por um designer de sobrancelhas ou visagista ou fisioterapeuta dermatofuncional que tenha experiência na aplicação do ativo. Nunca tente o método do it yourself em casa! E não se esqueça do teste contra alergia.

cilioscurvex

Curvatura e Alongamentos
Em pessoas com os olhos caídos, os fios dos cílios postiços colocados na área externa do olho ajudam a levantar a expressão. Já as pessoas com olhos pequenos pedem os fios na parte interna para dar um efeito amplo ao olhar. Mas (é, sempre tem um “mas”…) quem sofre com sensibilidade na pele deve evitar os cílios postiços, pois eles podem causar irritação.
Pode-se então optar pelo uso do curvex, que aumenta a curvatura e os torna mais visíveis! Procure ter delicadeza e calma na hora do manuseamento. Além disso, a manutenção deve ser observada, assim como sua higiene e a borrachinha, que deve ser trocada semestralmente. Antes de usar o curvex, é essencial que os fios estejam secos e limpos e ser aplicado antes da máscara de cílios para que não quebrar.

cilios6

Sim, existem os implantes de cílios, com aplicação fio a fio de pelos sintéticos que têm aspecto natural, procedimento recomendado para pessoas com cílios curtos ou espaçados, que só deve ser feito por profissional especialista.
Outra opção é aplicar cílios postiços, primeiro utilizando o curvex, seguido do rímel.

cílios2

Cílios também precisam de hidratação, embora às vezes a gente esqueça. Quando utilizar o seu creme favorito da área dos olhos, sempre específico para a região, aplique o produto indicado também rente aos cílios ou ainda utilize com cotonete, duas a três vezes por semana, um óleo ou um creme à base de pró-vitamina B5.

cilos8

Cuide bem deles e pisque com segurança na hora daquele olhar sedutor.

bj pra vcs
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação