Ear cuff: acessório cheio de estilo e personalidade

Já ouviu falar em ear cuff? O brinco, que pega grande parte de uma das orelhas, é uma verdadeira joia e dá vida e sofisticação ao look

0 760

lara-bingle-ear-cuff

Quem vive acompanhando grandes premiações, tapetes vermelhos ou adora saber um pouco mais sobre o estilo das celebridades, já deve ter notado a presença do ear cuff, um acessório um pouco maior que um brinco comum, que envolve toda a orelha ou a lateral dela.

A tendência começou nas passarelas da Chanel, quando Karl Largerfield trouxe a referência punk dos anos 1970 para os tempos atuais e hoje o ear cuff tem dado o que falar.

Eu, particularmente, adoro e acho a peça super fina! Além de darem um toque todo sofisticado ao look, o ear cuff realça e ilumina a maquiagem e o cabelo, dando vida e glamour a qualquer produção mais clássica.

01_afp

Como usar ear cuff?
Não é segredo que a peça exprime muita personalidade, né? Mas a vantagem desse tipo de brinco é que ela pode ser dividida por mulheres de diferentes estilos: os modernos e despojados, com uma pegada mais roqueira, e os elegantes e trabalhados, especialmente se o ear cuff for bem delicado e todo de pedras.

E atenção para dica: quem tem o rosto mais redondo e traços marcantes, pode usar o ear cuff à vontade. Mulheres com traços mais delicados devem tomar cuidado com o tamanho do brinco, para não desequilibrar a proporção do rosto e causar um choque no look.

thassia-naves-ear-cuff1ear-cuff-earring-girl-photography-favim-com-502857

Escolhendo o penteado
Com uma peça tão delicada e cheia de estilo como o ear cuff, não dá pra usar qualquer penteado, né? É preciso deixar o brinco aparecer, por isso, cabelos curtos, completamente, lateralmente ou semi presos, dão carta branca para o acessório se destacar e ser o foco do look.

E não pense que, por causa do ear cuff, você não pode incluir no penteado outros acessórios. Presilhas e tiaras ficam lindas em coques baixos e casam super bem com o brinco.

Se você optar pelos coques, qualquer modelo fica lindo. Seja os mais despojados, leves e com fios soltos, ou coques comportados e elegantes, como o da atriz Emma Watson, o ear cuff vai trazer a atenção para as orelhas e região da nuca. Aí, é só fazer uma maquiagem poderosa e pronto. Mesmo que a roupa seja mais clássica e sem muitos detalhes, você vai conseguir um look lindo. Pode confiar!

emma-watson-ear-cuff-softjoias

Os semi presos também são uma alternativa interessante. Dá uma olhada em como a atriz Maria Casadevall combina o brinco com seu penteado despretensioso com corte chanel e franjinha desfiada? Além de deixar a orelha em evidência, o ear cuff deixou o penteado mais divertido e moderno.

13432-nbsp-nbsp-article_news-4

Quem prefere looks com cabelo solto, mas quer investir na tendência do ear cuff, o segredo é jogar os cabelos para o lado, deixando todo o comprimento cair sobre um dos ombros e usar o brinco na orelha que ficou em evidência. Para garantir que o penteado não desmanche ao longo do dia, basta segurá-lo usando alguns grampos.

earcuff

A maquiagem certa para o ear cuff
Mesmo que a maquiagem varie de acordo com o estilo de cada mulher, é preciso lembrar que o ear cuff normalmente se destaca bastante, por isso, uma sombra ou batom carregado pode ser demais. Se você não abre mão de um batom poderoso, o melhor é apostar em sombras mais sóbrias e peroladas, abrindo mão daquele olho preto esfumado poderoso que fica tão bem no look noite.

  eliana-ear-cuff

19099-chiara-ferragni-ornou-o-ear-cuff-com-um-790x569-3

18977-keira-knightley-investiu-no-ear-cuff-790x569-4

18877-alicia-keys-optou-por-usar-o-ear-cuff-790x569-2

13411-article_news-4

906ce5a48fdaa81d56b93384b1e5ac7d

E aí, tendência aprovada? Eu acho os ear cuffs o máximo. E você?

Bjs,
Fabi Scaranzi