Especial lápis de olho! Aprenda como usar e qual produto escolher

Sabia que dependendo de como você aplica seu lápis de olho, você cria diferentes efeitos na sua make? Aprenda as técnicas e como escolher o melhor produto pra você

0 937

fabi lapis de olho

Já falei tanto de maquiagem aqui no site, mas sempre deixei de lado um produto que está presente na maioria das makes e que faz a maior diferença: o lápis de olho!

Com certeza você tem um na sua casa, mesmo que não use muito… mas deveria! O lápis de olho tem o poder de dar um up até na make mais básica, principalmente se tudo o que você precisa é dar uma melhoradinha rápida na aparência sem muito esforço.

Presente principalmente no preto, marrom e nude, o lápis de olho, combinado com outros itens indispensáveis de maquiagem consegue aumentar o olhar de quem tem olhos pequenos ou deixar olhos grandes ainda mais sensuais. Dependendo da forma e tipo de traçado com que é usado, ele pode ainda evidenciar ou disfarçar algum ponto específico da região dos olhos, inclusive as tão indesejáveis olheiras. E o melhor: num momento de pressa ele também pode ser usado como sombra e até delineador. Bom, né? Um coringa pra se ter sempre à mão!

Atenção na hora da compra
Duas coisas são imprescindíveis na hora de escolher seu lápis de olho: maciez e fixação! Como as opções nas lojas de cosméticos são muitas, procure por um produto que seja ao mesmo tempo macio – normalmente eles são mais fáceis de aplicar e transferem melhor o pigmento para pele – e que se fixe facilmente aos olhos, assim você sabe que ele vai durar por horas sem borrar.adcos_makeup_lapis_olho1_menorOnde e como aplicar seu lápis de olho
Abaixo, separei algumas dicas sugeridas pela marca americana Catharine Hill para usar o lápis de olho de acordo com a sua necessidade. Aprenda já!

– Rente aos cílios: como delineador para deixar a maquiagem mais marcada, perfeita para ser usada a noite.
– Esfumado: a impressão de quase sombra cria um efeito poderoso e, por ser mais suave, pode ser usada inclusive durante o dia.
– Abaixo da linha d´água: use o lápis preto bem rente aos cílios inferiores para abrir o olhar.
– Na linha d´água: para quem já tem olhos grandes, esse truque é ótimo para deixar a make mais sensual e chamativa.

Atenção para o tamanho do traço
Pode não parecer, mas esse é um detalhe importante na hora de usar seu lápis de olho. Dependendo do tamanho do traçado que você fizer, corre o risco de criar um efeito totalmente contrário às suas necessidades.

O segredo está em apostar em um traçado fino se tiver olhos pequenos e em um traçado grosso se já tiver olhos bem grandes. O motivo é simples: assim como na moda, o preto na maquiagem tem o dom de esconder, enquanto o branco, de ampliar. Por isso, ao fazer um traço grosso preto sobre um olho pequeno só vai diminuí-lo ainda mais.

Se a intenção é abrir o olhar, o truque dos maquiadores profissionais é aplicar um lápis branco ou nude na linha d’água e então, o lápis preto por baixo, próximo à raiz dos cílios inferiores. Dica anotada?

Acerte no delineado
Não tem muita prática com o uso do lápis de olho? Sem crise! Até que você se acostume com ele, feche o olho e use a ponta do dedo para esticar a pele da pálpebra. Faça o traçado com seu lápis de olho sem pressa e, então, preencha com a ponta do lápis os espacinhos que provavelmente ficaram em branco. Simples assim!

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi