Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 2812
Especial lápis de olho! Aprenda como usar e qual produto escolher
Sabia que dependendo de como você aplica seu lápis de olho, você cria diferentes efeitos na sua make? Aprenda as técnicas e como escolher o melhor produto pra você

fabi lapis de olho

Já falei tanto de maquiagem aqui no site, mas sempre deixei de lado um produto que está presente na maioria das makes e que faz a maior diferença: o lápis de olho!

Com certeza você tem um na sua casa, mesmo que não use muito… mas deveria! O lápis de olho tem o poder de dar um up até na make mais básica, principalmente se tudo o que você precisa é dar uma melhoradinha rápida na aparência sem muito esforço.

Presente principalmente no preto, marrom e nude, o lápis de olho, combinado com outros itens indispensáveis de maquiagem consegue aumentar o olhar de quem tem olhos pequenos ou deixar olhos grandes ainda mais sensuais. Dependendo da forma e tipo de traçado com que é usado, ele pode ainda evidenciar ou disfarçar algum ponto específico da região dos olhos, inclusive as tão indesejáveis olheiras. E o melhor: num momento de pressa ele também pode ser usado como sombra e até delineador. Bom, né? Um coringa pra se ter sempre à mão!

Atenção na hora da compra
Duas coisas são imprescindíveis na hora de escolher seu lápis de olho: maciez e fixação! Como as opções nas lojas de cosméticos são muitas, procure por um produto que seja ao mesmo tempo macio – normalmente eles são mais fáceis de aplicar e transferem melhor o pigmento para pele – e que se fixe facilmente aos olhos, assim você sabe que ele vai durar por horas sem borrar.adcos_makeup_lapis_olho1_menorOnde e como aplicar seu lápis de olho
Abaixo, separei algumas dicas sugeridas pela marca americana Catharine Hill para usar o lápis de olho de acordo com a sua necessidade. Aprenda já!

– Rente aos cílios: como delineador para deixar a maquiagem mais marcada, perfeita para ser usada a noite.
– Esfumado: a impressão de quase sombra cria um efeito poderoso e, por ser mais suave, pode ser usada inclusive durante o dia.
– Abaixo da linha d´água: use o lápis preto bem rente aos cílios inferiores para abrir o olhar.
– Na linha d´água: para quem já tem olhos grandes, esse truque é ótimo para deixar a make mais sensual e chamativa.

Atenção para o tamanho do traço
Pode não parecer, mas esse é um detalhe importante na hora de usar seu lápis de olho. Dependendo do tamanho do traçado que você fizer, corre o risco de criar um efeito totalmente contrário às suas necessidades.

O segredo está em apostar em um traçado fino se tiver olhos pequenos e em um traçado grosso se já tiver olhos bem grandes. O motivo é simples: assim como na moda, o preto na maquiagem tem o dom de esconder, enquanto o branco, de ampliar. Por isso, ao fazer um traço grosso preto sobre um olho pequeno só vai diminuí-lo ainda mais.

Se a intenção é abrir o olhar, o truque dos maquiadores profissionais é aplicar um lápis branco ou nude na linha d’água e então, o lápis preto por baixo, próximo à raiz dos cílios inferiores. Dica anotada?

Acerte no delineado
Não tem muita prática com o uso do lápis de olho? Sem crise! Até que você se acostume com ele, feche o olho e use a ponta do dedo para esticar a pele da pálpebra. Faça o traçado com seu lápis de olho sem pressa e, então, preencha com a ponta do lápis os espacinhos que provavelmente ficaram em branco. Simples assim!

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação