Menu
 2118
Franja: 5 alertas antes de passar a tesoura
Franja é lindo, mas não dá pra negar que o corte exige cuidados redobrados. Considere esses cinco alertas antes de passar a tesoura e mudar (bastante!) sua rotina de beleza

famosas-com-e-sem-franja_6

Sempre quando eu assisto algum red carpet e vejo celebridades lindas usando franja, confesso que me dá vontade de passar a tesoura. Mas pra nós, que não vivemos rodeadas de cabeleireiros e maquiadores todos os dias, a realidade pode ser bem diferente, por isso, vale a pena pensar duas, três, quatro vezes.

Afinal, não é só porque a franja ficou linda em J. Lo ou Heidi Klum que ela cai bem na gente também, né? É preciso considerar o formato do rosto, o tipo de caimento que queremos que ela tenha todos os dias…

É verdade que a franja é um clássico que nunca sai de moda e, pode apostar, ela vai continuar com tudo em 2017, mas verdade seja dita: ela pode ser bem trabalhosa! Por isso, antes de passar a tesoura, separei cinco lições que todas as mulheres com franja aprendem na marra. Aí fica mais fácil pra você decidir se vale a pena encarar essa mudança radical!

1. A dependência do secador será total
Não tem jeito! Assim que você cortar franja – principalmente aquela tradicional, que cobre toda a testa – o secador se tornará seu melhor amigo. Sabe aquela praticidade de lavar o cabelo e sair com ele molhado mesmo? Esquece! Independentemente do comprimento ou do tipo do seu cabelo, você vai precisar de uma mãozinha do secador pra deixa-la no lugar e garantir que ela não seque toda bagunçada, escorrida ou amassada.

2. Olá, cabelo oleoso
Ao cortar franja, até quem tem o cabelo seco vai acabar sofrendo com os fios oleosos. O motivo? Ela fica muito próxima a testa, uma das áreas do rosto em que mais se concentra oleosidade. Lembra da famosa “zona T”? E nem adianta tentar lutar contra isso. Mesmo que o resto do seu cabelo ainda esteja limpinho, você vai se ver muitas vezes lavando somente a franja, ou passando muito shampoo a seco, para manter a aparência dos fios sempre limpos.

3. As idas ao salão serão constantes
Se você gosta de praticidade, talvez franja não seja pra você. Depois de cortá-la, aquela ideia de visitar o cabeleireiro a cada cinco meses vai se tornar um passado distante e você terá que se acostumar a visitar o salão pelo menos a cada 15 dias. As pontas crescem rápido e não demoraram até começar a incomodar, cair no olho, perder a forma… aí não tem jeito, da-lhe tesoura!

A cantora Taylor Swift radicalizou ao aparecer com um corte bob e franjão. Ficou linda!

A cantora Taylor Swift radicalizou ao aparecer com um corte bob e franjão. Ficou linda!

4. Todo dia a mesma cara
Se você gosta de brincar com o cabelo e, a cada evento, aparece com um penteado diferente, lembre-se que a franja restringe seu leque de possibilidades. Por não ser um corte versátil, ela não deixa que você mude muito o visual, principalmente se o corte em questão for um franjão bem volumoso. Penteados diferentes para casamentos e formaturas? Esquece! O máximo que você vai poder fazer é um rabo de cavalo, um coque ou uma trança… e olhe lá!

5. Haja paciência para espera-la crescer
Enjoou da franja e quer voltar ao antigo corte? Não há muito o que fazer, a não ser esperar. Para deixar a franja crescer você tem que aceitar que ela vai cair no olho, pinicar… Aí só com muita presilha, grampo e paciência durante meses até que ela assuma um comprimento possível de prender.

Agora, se mesmo depois de ler esses cinco alertas, você não consegue tirar a ideia de cortar franja da sua cabeça, vá com tudo! O corte exprime personalidade e estilo, deixando qualquer make e produção ainda mais moderno. Tenho certeza que você vai ficar linda!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: GettyImages

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação