Fechar
Menu
 1553
LONDON FASHION WEEK: O MELHOR DAS PASSARELAS 2016

Pra quem está acompanhando o dia-a-dia das semanas internacionais de moda, as novidades não param. Modelos, jornalistas, blogueiros, fashionistas, artistas que se relacionam com o mundo da moda… todos num alvoroço danado. Passaram sete dias enlouquecidos em Nova York (de 10 a 17), tentando dar conta de todos os desfiles, as tendências, os rumos do mercado e parcerias para agitar um negócio (sim, porque moda é um negócio e tanto!) e mal tiveram tempo de interpretar ao certo o que se viu lá… E Londres já chamava. De sexta (18) até ontem, foram mais de 50 marcas lançando suas coleções primavera-verão 2016, entre desfiles e apresentações. Especialistas de moda se reúnem e trocam ideias. O que concluir até aqui? Uma coisa é fato: nunca a moda foi tão democrática (em tendências mais amplas) e nem tão preocupada em ser acessível.

1V3

Coleção Primavera Verão 2016 VERSUS (foto InDigital)

Os diretores de criação são pressionados a impulsionar vendas nas lojas… Muitos, como técnicos de futebol quando o time não alcança os resultados pretendidos, são substituídos. O efeito já se sentiu em Nova York e em Londres não tem sido diferente. A alta costura começa a se reinventar, driblando a crise com os pés no chão. Deixemos o glamour um pouco de lado e vamos abusar da criatividade. Os estilistas parecem ter ouvido esse chamado…

1V1

Versus Primavera-Verão 2016 (fotos InDigital)

E a Versus, de Donatella Versace, que nesse caminho trocou Christopher Kane por Anthony Vaccarello, parece ter acertado em cheio. Foi um consenso dos analistas de estilo que, pela primeira vez, desde que Gianni Versace deixou este braço da grife com a irmã mais nova, que um desfile da segunda marca Versace não convencia tanto. Donatella parece finalmente ter conseguido dar uma identidade própria à grife. Vacarello explicou nos bastidores do desfile que “a intenção é ser uma moda divertida e não pretensiosa”. Visando tanto o público masculino quanto o feminino, os modelos inovam nas estampas digitalizadas, sobre transparências tanto para homens quanto mulheres. Jaquetas sintéticas, esportivas, mas elegantes. O Jeans bem cortado também se valoriza com estampas e ganha vida…

1V2

Versus Primavera-Verão 2016 (fotos:InDigital)

Então vamos aos destaques dos desfiles destes três primeiros dias, começando – até por uma questão de respeito ao conjunto da obra – por uma das mais festejadas estilistas inglesas de todos os tempos, apesar de sua rebeldia… e o desfile mais esperado de ontem.

Vivienne Westwood

viv2 viv5 vivi1 Vivi4

viv6viv8viv9viv90viv91viv94vivi93

David Koma

David1 David2

Fyodor Golan

FYO

Issa

ISSA

Jasper Conran

JC2JC1Jasper Conran

Mary Katrantzou

Mary Katrantzou MK2

Preens

Preen

Pringle of Scotland 

pringles 2pringle1

Sibling

Sibling

Simone Rocha

SRocha

Temperley London

temper2temper1

Top Shop Unique

Topa

Entendeu o que eu dizia lá no começo com moda democrática? No verão 2016 mostrado aqui, cabe quase tudo. Tá certo que os florais perderam espaço para as grafias, os geométricos, os tribais e que o leque de cores está mais comedido, mas o brilho, pode; transparências também; os casacos, apesar de menos acinturados são aceitos em diferentes cortes e tamanhos; saias e calças também não fecharam o cerco sobre o comprimento. Ou seja… Fica mais fácil encaixar o seu estilo pessoal à moda. E é só isso que que eles têm em mente, não perder vendas, por imposições.Em vez disso, oferecer opções. E vem mais por aí.

Não vamos nos esquecer que temos duas estilistas brasileiras nos representando em londres! Vale ressaltar o belo trabalho de Mariana Jungman, que, desta vez, não tem desfile, junto aos grandes, mas apresenta sua coleção em showroom, numa programação paralela a LFW, chamada Scoop London. O evento começou ontem e vai até terça na Saatchi Galler, com outras marcas de vanguarda descoladas… Aqui uma amostra da sua coleção verão 2016, inspirada na lenda da floresta que fica na base do Monte Meru, perto de Kilimanjaro, considerado sagrado em diversas culturas. O trabalho nas rendas Richelieu continua, mas também chamam a atenção com vestidos mais curtos com look mas jovial.

--Mariana--

Coleção Mariana Jungman 2016 (fotos:divulgação)

A outra estilista brasileira, esta sim, na passarela principal, desfilou hoje às 14 hs no horário londrino (ou seja 11h00, aqui no nosso). Ela é Barbara Casasola que já desfila sua marca própria por lá desde 2013. E acaba de ser muito aplaudida! (Volte aqui mais tarde e você já terá fotos do desfile dela – que acaba de acontecer)

Amanhã termina a LFW e a troupie da alta moda segue para Milão.  Para acompanhar os desfiles de perto, nos dois últimos dias da semana londrina, basta clicar AQUI e assistir ao vivo! Vamos espiar juntas?

bj pra vcs

Fabi Scaranzi

fotos não creditadas individualmente, todas da Agência Fotosite

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação