Mocassim é o sapato curinga do inverno 2016

O mocassim chega com tudo nesse inverno e cai bem em qualquer tipo de look. Aprenda já como combinar esse tipo de sapato com a sua produção!

0 6207
shops-mocassim-1_1

(Imagem:  Flavio Battaiola/VogueBR)

Lembra quando eu falei da influência forte do estilo masculino no guarda-roupa das mulheres, principalmente nas roupas de alfaiataria? O mesmo vale para os sapatos.

Inspirado nos modelos masculinos, o clássico mocassim chegou com tudo para comandar absoluto o inverno de 2016. Tão confortável quanto as sapatilhas, o mocassim dá ao look um ar mais moderno, descontraído e ao mesmo tempo, profissional e cheio de atitude. E se o mocassim já era velho conhecido na versão camurça, você pode apostar nas novas versões, com fivelas delicadas, verniz e couro metalizado.

Usando o mocassim com estilo
Não dá pra negar que o mocassim é um sapato super democrático! Além das versões clássicas em preto, branco e marrom, é possível encontrar também modelos mais coloridos e até mesmo estampados. Assim, todo mundo pode usar e abusar dos mocassins, independentemente do estilo.

mocassim 2

Quem precisa de dicas para usar esse modelo de sapato sem cometer nenhuma gafe fashion, aqui vão algumas dicas!

Para um look mais formal: Quem quer usar o mocassim no ambiente corporativo, pode combiná-lo e uma produção mais formal. É só escolher peças mais sóbrias e, nos pés, abusar do preto ou marrom, tanto em camurça, quanto em verniz. Combine também com:
– calça preta de alfaiataria
camisa clássica
– blazer alinhado
– saia lápis
– batas de seda colorida, como azul-marinho, mostarda ou marsala

Para o fim de semana: Muito confortável, o mocassim é uma ótima escolha para um almoço de domingo, um cinema ou uma volta no shopping. Em dias mais quentes, a dupla “mocassim + shorts jeans” é tiro e queda. Que tal apostar aqui nos mocassins coloridos, como rosa, amarelo ou azul? Eles também ficam perfeitos com:
regata branca
– calça boyfriend
– jeans destroyed
– vestido curto
leggins + camisa

mocassim 1

Para quem adora o estilo romântico: O mocassim é peça chave para quem adora uma produção menininha. Delicado e comportado, ele pode criar efeitos incríveis de combinados com vestidos rodados, calça skinny ou até mesmo com um look total navy. Barbie total! Quer mais? Use o mocassim com:
– estampas florais
– tecidos finos, como crepe e seda
– mini saia godê
– tons pasteis
– vestidos de renda ou floral
– cinto fino
– cardigãs

Para uma produção divertida: Se você é daquelas que adora um look colorido e não tem medo de ousar e de brincar com diferentes tendências, o mocassim pode te ajudar. Que tal um vestido preto combinado com um mocassim estampado em floral ou animal print. Fica lindo. Você pode combiná-lo também com:
– peças bordadas
– paetê
– veludo
– caça colorida
– camisa estampada
– t-shirts divertidas

Gostou das dicas? Para encontrar diferentes modelos de mocassim aqui no Brasil, sugiro lojas como Arezzo, Zara, Schutz e Corello. Juro, é um modelo mais lindo que o outro. Fica até difícil escolher um só!

Bjs,
Fabi Scaranzi