Menu
 2065
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
NYFW: as tendências para 2016 nos primeiros dias de desfile

O desfile da grife Givenchy , sem dúvida, foi até aqui o mais badalado desta NYFW – Semana Internacional de Moda de Nova York, que vive hoje o seu quinto dia de imensa atividade: são cerca de 30 desfiles das 09h00 às 21h00, que você pode acompanhar ao vivo pelo livestream do site oficial do evento. Outras apresentações muito esperadas como as de Jason Wu, La Coste, Victoria Beckham, entre outros, também deram o que falar, mas Givenchy teve um foco todo especial: foi o desfile mais disputado, com filas enormes para chegar perto e atraiu celebridades de Hollywood.

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 11:  A general view of atmosphere at the Givenchy fashion show during Spring 2016 New York Fashion Week at Pier 26 at Hudson River Park on September 11, 2015 in New York City.  (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

O frisson do pré-desfile da Givenchy (foto: Frazer Harrison/Getty Images)

A começar pela escolha do cenário – um pier à beira do Rio Hudson, em TriBeCa – o diretor artístico Riccardo Tisci, há dez anos à frente da casa francesa, acertou em cheio. O tempo ajudou e a chegada do público foi uma verdadeira festa, com muita gente famosa.

Julia Roberts, a "garota Givenchi" chegando ao desfile

Julia Roberts, a “garota Givenchy” chegando ao desfile (foto: Getty Images)

120915-givenchy-erykah-badu-angel-haze-590x401

A cantora Erykah Badu e o rapper Angel Haze ( Getty Images)

famosas1

Amanda Seyfried e Cristina Ricci (Getty Images)

Katy Perry  e Laetia Casta com Uma Thurman

Katy Perry e Laetitia Casta com Uma Thurman (foto AP)

Em pleno 11 de setembro, aniversário do terrível ataque às torres gêmeas, Tisci, até na trilha sonora pré-desfile, fez homenagens à Nova York que ele adora, e à dor dos que, há 14 anos perderam parentes e amigos, com um pequeno coro entoando ao vivo trechos da Ave Maria e cânticos religiosos. Emocionou a todos. E no desfile, concebido com ajuda de Marina Abramovic, uma mescla desse respeito resvalou no conceitual das peças exibidas. Quase todas em preto e branco…

Givenchi dupla1

(foto Indigital)

trio-givenchi

(foto Fotosite)

duplapb

(foto Fotosite)

Mas houve lugar para o pérola, o dourado suave e o marfim. Muito mais sóbrio que o de costume, mas extremamente elegante. Tisci usou muitas rendas e bordados feitos à mão, com modelos que lembravam os antigos e requintados robes de chambre.

beges1

(foto Indigital)

dourados

(foto: Fotosite)

Na maquiagem, contou com a fantástica visagista Path Macgrath, que recomendou às modelos que chegassem 6 horas antes do desfile, para a criação de uma verdadeira segunda pele com ares de fábula, com tecidos e pedrarias colados ao rosto. Um verdadeiro trabalho de arte, aplicado em apenas algumas modelos. Uma licença poética do conceitual.

duo

(Fotos:Reuters /AP)

Muito luxo nos tecidos e acabamentos, mas uma revisita comportada dos anos 90 que o público aplaudiu de pé! Até o tombo da modelo sul-africana Candice Swanepoel ficou em segundíssimo plano.

givenchy-verao-rtw16-ny-89-654x983

Riccardo Tisci super reverenciado pelo público (Fotosite)

Victoria Beckham já apostou em tendências bem joviais, abusando dos branco e do xadrez assim como a mistura dos dois. Com sapatos baixos, ou sandálias anabella, bolsas gigantes, estampas vibrantes, alguns geométricos e muito couro, compondo looks com tecido, ou sendo aplicado a ele. Os tons prateados para vestidos bem leves, caíram bem.

Vic-trio1 Victrio2victriocouro

VB

Coleção Pimavera/Verão 2016 Victoria Beckham (Fotosite)

A La Coste definitivamente entrou na era olímpica, inspirada em fardas e bandeiras. Moda quase esportiva que estará presente nos Jogos Olímpicos do Rio, como patrocinador oficial do evento e com desfiles marcados por aqui também. Se você nunca pensou em transformar a bandeira brasileira num vestido fashion, olha aí a inspiração…

La Coste 2

La Coste1

La Coste 2016 (fotos Indigital)

Jason Wu, o estilista preferido do presidente Obama (que inclusive usa ternos desenhados por ele) trouxe uma bela coleção primavera-verão, também com tendência a cores mais neutras e peças clássicas reconstruídas.

JasonWu

Jason Wu 2016 (fotos Indigital)

Nossa consultora de moda para estes primeiros dias da temporada internacional primavera-verão 2016, que em Nova York sempre tem o seu “start” com um apelo mais comercial que as demais, Rozze Angel (editora de moda e diretora criativa) ressalta que o reflexo da crise econômica explica a busca de uma moda mais acessível e menos glamourosa exibida nestes primeiros desfiles.

Coleção Cushnie Et Ochs 2016

Coleção Cushnie Et Ochs 2016 (Indigital)

“Acho importante reparar também, em termos de tendência, roupa mais leves e amplas, ou seja, mais afastadas do corpo: nada muito justo ou acinturado. Estampas mais gráficas ou étnicas e menos florais. A sensualidade fica por conta de decotes ou transparências, sem cores fortes e longe da vulgaridade. A moda como reflexo de um mundo mais voltado à aceitação da diversidade, mais preocupado com a natureza e as ações sociais solidárias, traz de novo o branco como a cor mais forte em quase todos os desfiles, pontuado com cores -porque afinal é moda verão- mas com linhas retas como se voltássemos ao essencial. Em tempos de crise os estilistas se voltam para uma moda não descartável e que seja usada por mais tempo.”

Osklen1

A Osklen apresentou sua coleção em desfile privê em show room no NYFW (foto Fotosite)

Rozze salienta ainda o desfile da Osklen que levou elementos indígenas para a sua padronagem e inspiração, assim como Alexander Wang, recém desligado da Balenciaga, e que segue com sua grife própria, buscando um conceitual mais próximo do consumidor final. Daí apostar tanto no jeans como peça básica do guarda-roupa seja em listras ou em tons variados, com franjas, ou mais acinzentado, unindo mais uma vez a alta costura à street fashion.

Alexander Wang

Os jeans de Alexander Wang para o Verão 2016 (fotos Fotosite)

Tendência aplaudida da primeira fila por Kanye West, Nicki Minaj e até Lady Gaga – sempre tão exagerada – e que, daqui pra frente, talvez reveja os seus valores na hora de se produzir, quando a regra é : menos é mais!

Lady Gaga no desfile de Alexander Wang na NYFW (foto splashnews)

Lady Gaga no desfile de Alexander Wang na NYFW (foto splashnews)

Bom, mas estamos no meio da primeira semana da temporada… e ainda temos Londres, Milão… Tudo pode mudar até Paris, não é mesmo. Estaremos antenadas, certo?

bj pra vcs

Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação