Paolla Oliveira aposta em treino pesado e MMA para definir o corpo

Para dar vida a uma policial na nova novela da Globo, a atriz Paolla Oliveira conta que treina luta e musculação até cinco horas por dia!

0 1832
paola 9

(Foto: Divulgação/Rede Globo)

Para viver uma policial e lutadora de MMA na nova novela das 21h da Globo, A Força do Querer, a atriz Paolla Oliveira precisou não apenas fazer laboratórios no Batalhão de Ações com Cães para dar vida à personagem Jeiza, como também treinar (e muito!) na academia!

O segredo para secar e definir o corpo está nas cinco horas por dia de treino pesado que varia entre luta e outros exercícios. A dedicação de Paolla Oliveira para arrasar no papel de Jeiza é tanta que a atriz até mandou um centro de treinamento em casa e há seis meses tem feito aulas particulares de MMA com a campeã brasileira Érica Paes. O empenho é tanto que ela não descansa nem aos fins de semana e feriados, acredita? E hoje exibe vários hematomas pelo corpo por causa das aulas.

paola 1

O MMA é uma das paixões da personagem Jeiza (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Paolla com seu personal trainer durante treino em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Paolla com seu personal trainer durante treino em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista à Revista Estilo, Paolla contou que continua com o treinamento que sempre fez com seu personal trainer, uma mistura de aeróbico e funcional (com cordas e elásticos) com musculação. A novidade é que agora ela acrescentou também a prática de alguns movimentos de MMA, que exigem muita força, principalmente nas regiões do abdômen e braços. “Essa mistura aumenta o esforço e faz com que a gente trabalhe dobrado”, contou.

paola 7

Paolla no papel da lutadora Jeisa (Foto: Divulgação/Rede Globo)

E as mudanças não param por aí! Para secar o corpo, a alimentação de Paolla Oliveira também sofreu mudanças. Além de não tomar refrigerantes, a atriz decidiu não apenas pela personagem, mas por filosofia de vista, cortar a carne vermelha das refeições. Já quando o assunto são os doces, resistir fica mais difícil. “Se eu vejo alguma coisa com uma aparência deliciosa, já sei que é um sinal de que não posso comer muito daquilo. Adoro um doce, mas agora me controlo muito mais. Como uma vez ou outra, sabendo que não posso exagerar”.

Como a maioria de nós, Paolla Oliveira não abre mão do chocolate, principalmente quando está na TPM. Ela confessou que, nesses dias, coloca uma barra na bolsa e come pelo menos um quadradinho quando precisa matar a vontade. E está certíssima!

paola 6

(Foto: Bruno Reyfer/Divulgação)

E quando o assunto é a beleza da pele e cabelos, será que Paolla tem algum segredo especial? Na entrevista ela garante que segue uma rotina simples. “O meu ritual de beleza é ir periodicamente à minha dermatologista, Juliana Neiva, e seguir o que ela sugere. Faço limpeza de pele e tratamentos preventivos porque uso muita maquiagem e preciso proteger o meu rosto de possíveis danos.

No mais, a atriz procura estar sempre com a pele limpa e nunca sai de casa sem antes passar filtro solar. Na área dos olhos, ela passa camadas generosas de um creme específico para a região e, à noite, usa produtos manipulados para hidratar a pele.

paola 12

(Fotos: Estevam Avellar/Rede Globo // Wallace Barbosa/AGNews)

Além do corpo perfeito e da pele saudável, Paolla Oliveira também tem um cabelo loiro de dar inveja. Como ela consegue? “Evito lavar os fios diariamente e gosto de deixá-los secar ao natural. Também não vivo sem shampoos que ajam no couro cabeludo. Às vezes, até passo máscaras mais potentes em casa. Mas prefiro mesmo ir ao salão e entregar meu cabelo nas mãos de um profissional”.

paola 8

(Foto: AGNews)

Dicas anotadas? Lógico que a genética conta e muito, mas Paolla é um exemplo de que tomando os cuidados necessários com a pele e cabelos e criando uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável dá, sim, para ficarmos ainda mais bonitas!

Bjs,
Fabi Scaranzi