Menu
 2485
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
5 ideias de penteado para festas de Natal e Réveillon
Sem ideia de que penteado fazer nas festas de fim de ano? Separei cinco sugestões lindas e super fáceis de copiar em casa. Aprenda já!

fabi penteado reveillon2

Natal e Réveillon pedem uma produção especial! Além da escolha do vestido, não é segredo que a make e o cabelo dão um charme a mais para um look tão importante. Pensando nisso, separei cinco penteados para festas de fim de ano que são verdadeiros curingas: caem bem em qualquer textura e comprimento de cabelo, combinam com todo tipo de vestido e ficam lindo se usados em casa, na praia ou num salão mais formal. Bom, né?! Confira já minhas sugestões e aprenda o passo a passo!

Coque com trança
Se você adora o estilo romântico e superfeminino da atriz Blake Lively, aposte no coque com trança para festas de fim de ano!

blake

1. Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, aplique um pouco de mousse na raiz a fim de garantir mais estrutura aos fios e deixa-los mais pesados.
2. Seque o cabelo com secador, criando volume na raiz. Uma dica: jogue os fios para frente enquanto usa o aparelho de cabeça para baixo.
3. Divida o cabelo na lateral e, na altura do meio da sobrancelha, faça uma trança com três dedos de espessura.
4. Prenda a trança em um rabo de cavalo soltinho e faça um coque. Use grampos para fixa-lo bem.

Meio-preso com topete
A atriz Bella Thorne é conhecida por seu visual dramático. Se você também gosta de um look mais ousado, aposte no penteado com fios semi-presos e topete para festas de fim de ano. Mais moderno, impossível!

bella

1. Após lavar e secar o cabelo, faça ondas largas por todo o comprimento dos fios com a ajuda de um babyliss largo. Deixe cada mecha enrolada no aparelho por cinco segundos, criando um visual mais natural. Se preferir fios bem lisos, troque o babyliss pela chapinha.
2. Separe a franja e faça uma divisão na parte superior da cabeça usando os meios das sobrancelhas como referência.
3. Com um pente, desfie toda a área separada para criar o volume do topete.
4. Use grampos para prender a mecha desfiada na parte de trás, vale até apostar nos coloridos ou com strass dependendo da cor e modelo do seu vestido.
5. Aplique spray extra-forte para fixar bem o penteado.

Franja trançada
Esse penteado usado por Kate Hudson é perfeito para quem vai passar Natal ou Réveillon na praia e prefere um visual mais natural.

kate

1. Lave e seque todo o cabelo com a ajuda de um secador.
2. Com um babyliss largo, faça ondas por todo o comprimento do cabelo e use os dedos para separar os cachos e deixar os fios bem soltos.
3. Trance a região da franja tendo como base o meio entre as sobrancelhas.
4. Direcione a trança para trás e, no final, esconda-a embaixo do cabelo solto com a ajuda de grampos ou até com um elástico invisível dependendo do peso do seu cabelo.

Rabo de cavalo moderninho
O rabo de cavalo despojado e com franja solta é ideal para quem quer ficar linda nas festas de fim de ano, mas sem deixar o conforto e a praticidade de lado. A atriz Jennifer Anniston acertou em cheio!

jen

1. Com o cabelo limpo e seco, faça cachos soltos com a ajuda de um babyliss ou, se preferir, deixe os fios bem lisos com uma chapinha poderosa.
2. Divida as mechas frontais em três partes: uma no topo da cabeça e duas nas laterais.
3. Use um pente fino para desfiar a mecha da parte superior da cabeça.
4. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo deixando de fora as mechas separadas nas laterais.
5. Agora é a hora de prendê-las como você preferir: unidas ao rabo de cavalo, soltas e mais bagunçadas…
6. Aplique spray para fixar o penteado.

Coque baixo lateral
Festas de fim de ano mais formais pedem um penteado mais elaborado. Mas quem disse que precisa ser difícil de copiar em casa? Esse coque baixo lateral usado pela atriz Jennifer Lawrence fica pronto em cinco minutos.

outro

1. Separe o cabelo em várias mechas e enrole-as com babyliss.
2. Borrife xampu a seco no alto da cabeça para dar textura e encorpar os
fios.
3. Junte o cabelo atrás e faça um coque baixo.
4. Prenda as mechas aleatoriamente em volta do coque, deixando a franja
solta.

Gostou? E aí, qual desses penteados para festas de fim de ano tem mais a sua cara: solto, rabo de cavalo, topete, coque baixo lateral ou coque com trança? Conte para mim nos comentários!

Bjs e boas festas,
Fabi Scaranzi

*Fonte: segredosdesalao.com.br
*Imagens: GettyImages


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação