Menu
 1191
Saiba como potencializar os efeitos dos cremes anti-celulite
Pensando em investir nos cremes anti-celulite? Veja quais ativos procurar na composição do produto e quais cuidados tomar para garantir resultados ainda melhores

Imagem relacionada

Aliados a uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, os cremes anti-celulite podem ser uma arma poderosa na hora de nos ajudar a acabar de uma vez por todas com a aparência de casca de laranja da pele.

Mas será que você sabe certinho o que procurar nesses produtos? Existem alguns ativos que ajudam (e muito!) a potencializar o efeito desses cremes. Pensando nisso, fui pesquisar e descobri com a ajuda da dermatologista Dayane Vieira o que você deve procurar na hora de escolher o produto ideal pra você.

Dando uma boa olhada no rótulo, lembre-se sempre de escolher produtos que contenham cafeína, extrato de guaraná e chá verde – atuantes na queima metabólica (e que, por isso, “esquentam” na hora que são espalhados sobre a pele).

Vale a pena investir também em cremes anti-celulite que contenham bétula, hera, centella asiática e cavalinha, já que esses componentes ativam a circulação, são adstringentes e cicatrizantes. Sabia que o silanois é uma das substâncias mais eficientes na hora de atingir o tecido gorduroso e reestruturar as fibras da pele?

E pra terminar: procure por produtos que contenham vitamina A. Ela ajuda a engrossar a parte mais superficial da derme e aumenta a produção do colágeno, disfarçando a celulite. Gingko Biloba e castanha da Índia são muito bem-vindas. Ah, e aqui vai mais uma dica: esses cremes devem ser aplicados duas vezes ao dia para garantir um melhor resultado.

spa 0190

Mãos à obra
Creme anti-celulite escolhido, agora é a hora de fazer algumas alterações na sua rotina para potencializar os efeitos do produto. São apenas três adaptações simples para se livrar dos furinhos na pele ou prevenir o surgimento de novas celulites.

– Depois da malhação: se você frequenta a academia ou pratica algum esporte, tenha em mente que o seu creme anti-celulite vai fazer mais efeito se você usá-lo imediatamente após o treino, enquanto seu sangue estiver a todo vapor. Quando estiver em repouso, com o corpo já frio, invista em géis crioterápicos, que não só acalmam, como também dão a sensação de resfriamento e conforto à pele.

– Reforço no prato: a celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas. Por isso, não é novidade que uma alimentação saudável e balanceada ajuda a blindar a pele do surgimento dos furinhos e ainda melhora a aparência da celulite já existente. Mas saiba que existem, sim, alguns alimentos conhecidos como termogênicos que favorecem o metabolismo e o gasto calórico. São eles a canela, o gengibre, a pimenta… O vinagre de maçã também é altamente recomendado e você pode tanto esfrega-lo diretamente na pele, ou misturar duas colheres de sopa em um copo de água e tomar todas as manhãs. Simples, assim!

– Faça uma automassagem: depois de limpar muito bem a pele, aplique uma boa camada do seu creme anti-celulite movimentando as mãos em direção à virilha, já que na região existem vários gânglios capazes de filtrar os líquidos corporais e eliminar as toxinas. Os movimentos devem ser contínuos e com um ritmo padrão, sempre de baixo para cima, para melhorar o retorno venoso e ativar a microcirculação.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação