Quatro dicas infalíveis para manter seu cabelo sempre saudável

Cabelo é a paixão da mulherada -- mas cuidar dos fios é um verdadeiro desafio. Por isso, o hairstylist Sergio G., do Hi Salão Hair Innovation, em São Paulo, divide alguns de seus truques para deixá-los sempre lindos e, principalmente, saudáveis. Anote já as dicas do profissional e ganhe looks de quem acabou de sair do salão

0 2911
Tomando alguns cuidados diariamente, é possível manter os fios sempre saudáveis

Com atitudes simples, você mantém seus fios sempre saudáveis

Não poupe no creme leave-in: Dê preferência aos que têm proteção térmica. Eles são imprescindíveis na hora de proteger os fios contra o calor do secador. “O leave-in, além de hidratante, possui princípios ativos que, quando ativados com o ar quente do secador, auxiliam no processo de alisamento e alinhamento dos fios”, diz Sergio G.

Mantenha distância do secador: Tome cuidado para não encostar o bico do secador nos fios, muito menos no couro cabeludo. “A distância ideal para alisar e dar brilho é de aproximadamente três dedos de distância”, diz o cabeleireiro. Não esqueça também de manter a rotação contínua da escova enquanto faz seu penteado. Quanto maior a habilidade no giro, mais modelado e cheio de brilho ficará seu cabelo.

Não perca o movimento: Secador muito tempo parado na mesma posição pode queimar a mecha de cabelo. Lembre-se sempre que a escovação precisa ter movimento. Pode demorar um pouco até você pegar a prática, mas o ideal é manter escova e secador sempre juntos, trabalhando mecha por mecha, exatamente como é feito nos salões de beleza. Se precisar, divida a cabeça em seções, isso facilitará a escovação.

Acerte na proporção: Para dar volume aos fios, trabalhe as mechas no alto e longe da cabeça. O movimento tende a deixar os cabelos mais armados. Se a intenção é tirar o volume, com a ajuda da escova, direcione a raiz para baixo, trabalhando a dupla imbatível – escova e secador – sempre na vertical.