Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1559
Quatro dicas para acabar com as unhas fracas
Alguns hábitos saudáveis, inclusive na alimentação, podem ajudar quem sofre com as unhas fracas. Veja o que fazer para garantir que suas unhas cresçam fortes e saudáveis

unha1

Só quem sofre com unhas fracas sabe como é difícil conseguir que elas cresçam pelo menos um pouquinho. Bastou estarem mais compridinhas, pronto: elas quebram, lascam, ressecam…

Pra ajudar a vida de quem sofre com unhas fracas, separei quatro dicas capazes não só de fortalecer e impedir futuras quebras, como também melhorar a saúde e a beleza da sua pele e cabelo.

1. Melhore a alimentação
Na maioria dos casos, unhas fracas são consequência da falta de nutrientes essenciais no organismo. Por isso, não tem jeito: é fundamental melhorar a alimentação, incluindo no cardápio alimentos ricos em vitamina D, selênio, ferro, zinco, cobre e silício. Se preferir, acrescente na rotina suplementos vitamínicos capazes de dar um up na saúde do seu organismo.

2. Esmaltação semanal
Engana-se quem pensa que o esmalte é um inimigo às unhas fracas, a não ser que você tenha alergia a algum componente do produto. O esmalte escuro, aliás, é um forte aliado no fortalecimento das unhas, por isso recomenda-se ir à manicure toda semana. Esse cuidado ajuda suas unhas a crescerem fortes e saudáveis. E mais: cuidado ao lixar as unhas! Nada de movimentos de vaivém, hein?

3. Hidrate as unhas todos os dias
Hidratação não tem nada a ver com esmaltação. Nossa unha é feita de queratina e precisa receber hidratação diária – seja com creme hidratante para as mãos ou óleos essenciais – para crescerem sempre fortes. É essa hidratação, inclusive, que previne o aparecimento de manchas esbranquiçadas e até rachaduras. Para não esquecer, que tal passar o óleo nas unhas todo dia antes de dormir?

4. Não esqueça da base fortalecedora
Durante o período em que está em contato com a unha, a base fortalecedora pode, sim, ajudar no crescimento. Agora, se você procura por uma solução à longo prazo, vale a pena procurar por tratamentos mais específicos, como esmaltes manipulados ou medicações orais.

Viu como é simples? Que tal colocar essas dicas em prática hoje mesmo?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação