Saiba tudo sobre o Blunt, corte de cabelo sensação do momento

Conheça detalhes sobre o Blunt, corte de cabelo reto que virou mania entre as celebridades. Nas versões midi, midi e longo, escolha o que mais combina com você

0 2207

fabi blunt

Depois do sucesso do long bob, parece que uma nova tendência tomou a cabeça da mulherada, inclusive a minha: o blunt cut! Nunca ouviu falar? O efeito blunt nada mais é do que um corte reto, bem minimalista, tanto na versão bem lisa, quanto com texturas mais trabalhadas e com ondas bem abertas.

O nome “blunt” significa “bruto” e é exatamente esse o efeito que ele passa: um corte mais dramático e cheio de personalidade, principalmente quando dividido ao meio

Na hora de pedir o corte blunt no cabeleireiro, fique atenta a alguns detalhes: a base precisa ser bem reta e, se preferir, pode acompanhar leves camadas ao redor do rosto, mas de maneira bem discreta. O importante é que os fios fiquem todos no mesmo comprimento, passando a impressão de um bloco só.

A modelo americana Bella Hadid é uma apaixonada pelo corte blunt e aderiu ao estilo faz tempo. Viu só como fica lindo? E o melhor: ele pode ser usado em qualquer comprimento. Isso varia apenas do seu estilo!

bella-hadid-e1505427609974

Além dela, outras celebridades adotaram o blunt hair e ficaram lindas. Dá uma olhada abaixo em alguns modelos pra você se inspirar.

Os curtos de Jessica Alba e Emma Roberts
blunt 1

Os midi de Reese Witherspoon
blunt 2

O longo de Kim Kardashian
kim-kardashian-with-new-shorter-hair-1490952534-view-0

Lindo, né? E uma última dica: para manter seu blunt hair sempre impecável, o ideal é refazer o corte a cada 60 dias. No dia a dia, tudo o que você precisa é finalizar o penteado com três gotinhas de óleo ou silicone, dando brilho e maciez, sem criar aquela impressão de fios sujos ou oleosos.

Gostou? Acha que o blunt hair combina com você? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi