Menu
 4268
Se o seu destino é Dubai, saiba como se comportar num país muçulmano
1

(Foto: Shutterstock)

Quando viajamos para o exterior temos que levar em consideração os costumes locais. Comportamentos que são super comuns em nosso país podem não ser aceitos em outros. Ainda mais em um país muçulmano, os cuidados devem ser redobrados. Embora Dubai seja ocidentalizado, ou pelo menos, tolerante com os estrangeiros que visitam e que moram no país, regras são regras e, se houver uma denúncia ou você for abordado pela polícia em situação proibida, não tem brincadeira: dá cadeia e deportação.

Então fique por dentro de alguns básicos mandamentos sobre o que pode e o que não…

1-Andar de mãos dadas pode, porém cuidado com demostrações de afeto em público. Beijar na boca ou fazer carícias não é aceito e você corre o risco de ser preso e voltar pra casa mais cedo.

2-Bebicas alcoólicas são servidas apenas nos restaurantes, bares e piscinas localizados dentro dos hotéis. Beber fora desses locais ou da “privacidade do lar” é proibido. Dirigir depois de ter consumido bebida alcoólica é considerado crime. Então fica a dica, se beber não dirija. É lei e não tem perdão. Cervejinha na praia, nem pensar!

3-Cobrir os braços e as pernas aqui não é uma exigência, a não ser se que  você queira visitar uma mesquita: solo sagrado tem que ser respeitado e pede burka.  É muito comum ver mulheres com vestidos curtos, bermudas ou camiseta regata pelas ruas, mas convém usar o bom senso. Saia e shorts muito curtinhos ou barriga de fora não pegam nada bem: você ainda pode se deparar com o constrangimento de um policial pedir para você se cobrir. Já na praia são permitidos biquinis e sungas. Mas nada de topless, please!

4-Brigar no trânsito em Dubai, usar linguagem e gestos ofensivos não é tolerado e pode também acabar em prisão. Então se alguém a fechar no trânsito, respire fundo e conte até dez…

5-Tome cuidado ao fotografar pessoas sem permissão, especialmente as mulheres locais. É permitido fotografar o interior dos shoppings, mas com o cuidado de não focalizar pessoas em suas fotos. É sempre bom perguntar antes se é permitido.Em Abu Dhabi, por exemplo, fotografar dentro dos shoppings é expressamente proibido.

Em geral os turistas estrangeiros não precisam fazer muitas adaptações na rotina enquanto estão em Dubai, mas vale a pena se informar e ficar atenta a alguns detalhes para manter o respeito aos costumes locais e evitar aborrecimentos maiores.

As dicas são da nossa correspondente Malu Voss. E como ela mora lá e conhece muito bem, eu assino em baixo. Afivelem os cintos com essas regras em mente e boa viagem!

bj pra vcs
Fabi Scaranzi

*Imagens: Google. Caso a foto seja de sua autoria, por favor nos comunique para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação